play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
play_arrow

Devocionais

#003 – Devocional: Conte-me as Boas Novas.

Christiane Gallego setembro 9, 2023 134


Background
share close

1 Samuel 3:21: “Continuou o Senhor a aparecer em Siló, enquanto por sua palavra o Senhor se manifestava ali a Samuel.”

Chego no trabalho, abro meu computador e enquanto vou arrumando a mesa para esse novo dia, uma mensagem inesperada pipoca na tela: “_ Oi Chris, bom dia, tudo bem?” Antes que eu responda, a segunda surge na sequência: “_ Queria te contar que eu também consegui a minha transferência, e hoje é meu primeiro dia de trabalho aqui na Bahia!” Fico surpresa e feliz pela boa notícia partilhada pelo colega e enquanto ainda estou digitando meus desejos de bençãos e felicitações pelo novo lar e novo rumo em sua carreira, aparece a terceira mensagem: “_Eu só queria te contar porque sei que você só quer o bem a todos, muito obrigado por tudo, bom trabalho e fica com Deus!”

Uau! Glória a Deus! Essas 3 mensagens simples fizeram um sorriso brotar meu rosto, aqueceram meu coração e me fizeram refletir sobre a imagem que deixamos em cada um com quem temos contato.

Todos temos qualidades e defeitos, mas não  podemos admitir que o aroma que fica na memória de alguém que nos conheça não seja o de Cristo, mesmo em meio às nossas limitações, significa que precisamos estar conscientes de que as impressões que causamos são nossa responsabilidade, mesmo quando elas não saem como desejamos, portanto vigiar nossa própria postura e sermos coerentes entre nossa fala e conduta tem que ser prioridade.

Isso não.significa mudarmos nossa essência para agradar às pessoas, nem significa que a opinião dos outros deva ter mais importância em nossas vidas que a imagem que Jesus tem de nós, pelo contrário, nos mostra que não temos como maquiar nosso coração perante Jesus, portanto a honestidade e fidelidade entre nossa alma, nossas ações e palavras devem ser visíveis e prioridade por onde estivermos, assim podemos perceber as lacunas  que precisam ser preenchidas em nós para que possamos evoluir na busca da personalidade de Cristo.

Quando Samuel ouviu a voz do Senhor pela primeira vez, mesmo atemorizado com o alerta que teria de fazer ao seu sacerdote Eli, ele foi fiel ao Senhor e o fez embora não tenha sido uma tarefa fácil.

Após essa ocasião, Samuel continuou crescendo, evoluindo, sendo fiel e conforme 1Samuel 3:19, sua disposição e intimidade com Deus eram tão grandes que tudo o quanto o Senhor lhe revelara, ele partilhou com Israel, e conforme os versículos seguintes, 20 e 21, sua conduta ganhou conhecimento e respeito de todos, e dessa forma a nação continuou recebendo a Palavra do Senhor através de suas manifestações à Samuel, seu novo Profeta.

Não sabemos como está a alma de quem está ao nosso redor, ou de suas necessidades mais íntimas porque hoje tudo é superficial e mesmo o véu tendo se rasgado, e todos, sem distinção tendo oportunidade de ouvir a voz de Deus, há muitos que vão precisar de alguém para lhes nortear nesse caminho, assim como fez Eli a Samuel quando lhe orientou a responder ao Senhor se colocando à disposição sua primeira visão.

Será que estamos sendo portadores das Boas Novas de Cristo por onde passamos? Siló precisava de Samuel, assim como pode ter alguém que nem sabe que precisa de nós até perceber o perfume de Cristo que deixamos no ar; temos de ser capazes de chegar nos ambientes e abrir as janelas da alma de todos a fim de permitir que a luz de Jesus venha a iluminar todos os cantos onde houver escuridão, e a melhor, mais verdadeira e mais eficaz maneira de divulgar o evangelho é através da verdade e do amor! É o simples que acolhe, é o Natural que é reconhecido, é assim que nos tornamos difusores do aroma essencial, suave e agradável do Senhor por onde passamos.

Que tal hoje pensarmos a respeito de como temos sido conhecidos?

Rate it
Episódios Anteriores

Postar Comentários

Essa postagem não tem comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. * Campos obrigatórios