#008 – Devocional: Dente de Leão
Marcos 4:26 – Ele prosseguiu dizendo: “O Reino de Deus é semelhante a um homem que lança a semente sobre a terra”
#049 – Devocional: É mesmo cansaço? Christiane Gallego
O diamante Pink Star por exemplo, um diamante rosa, raro, com 59,60 quilates foi encontrado na África em 1999 ,vendido em 2017 em Hong Kong e hoje é considerado a jóia mais cara do mundo valendo 71 milhões de dólares.
O que você faria se ganhasse essa jóia e se tornasse seu dono? Usaria, afinal é um anel? Guardaria num cofre e teria a felicidade de contemplá-la sozinho? Venderia e usaria seu dinheiro?
Se tirarmos o título, o rótulo desta jóia fica com a pedra, e se ela não estivesse lapidada ainda seria mais uma pedra rolando na terra de um quintal por exemplo.
Debaixo dos nossos pés o Senhor guardou na terra formações geológicas coloridas, riquíssimas, maravilhosas e que nem temos conhecimento de onde estão.
Debaixo do pó de nossa couraça também está guardado ( e por vezes escondido) uma jóia mais preciosa do que o Diamante Pink Star, um tesouro que é incalculável e se apresenta em tantas facetas, tantas cores, tantas condições que jamais poderíamos precificar: nosso espírito!
Todos nós, provavelmente, nos sentimos intimidados, ou até envergonhados, talvez constrangidos em conversar com algum membro da Família Real Britânica, por exemplo, mas a verdade é que tirando o rótulo, cada um deles é mais uma pessoa como eu e você! Uma pessoa de carne, com necessidades e desejos como todos nós!
A verdade é que as experiências e o entendimento de uma pessoa são impagáveis, não se pode avaliar.
O que podemos ter certeza é que independentemente do nosso tamanho no sentido de posses, ou da quantidade de estudo que temos, ou da diversidade de experiências que tivemos, nunca será tão pouco a ponto de envergonhar ou não ser válido de partilha!
Aquilo que nossos olhos vêem nesse mundo tem tanta importância e pode agregar tanto valor a uma pessoa que não somos nem capazes de mensurar, são todas pedrinhas em nossas mãos e uns sabem lapidar e transformar em belíssimas jóias enquanto nas mãos de outros pode continuar sendo pedregulho, tudo depende da nossa capacidade de trabalhar com esse material.
Jamais pense que sua vida é tão fantástica que não há mais nada que você precise ou possa aprender! Assim como jamais pense também que é tão pequena e insignificante que não pode beneficiar ninguém!
Carregamos no peito um universo, com galáxias vivas e brilhantes que se manifestam desde a partilha do café coado sem nenhum acompanhamento até às mais inesquecíveis viagens a ilhas paradisíacas onde tudo seja de ouro.
Nós somos para Deus Pai o seu tesouro, suas pedras preciosas de valor incalculável, cada uma diferente!
Permita que a luz brilhe em sua vida expondo a sua beleza, expondo suas facetas e seus entalhes, mostrando para o mundo a lapidação única e perfeita que Deus tem feito em sua vida, e lembre-se que nenhum de nós está acabado, todos temos partes que ainda não foram lapidadas pelo Pai, partes que merecem sua atenção e requerem a nossa entrega confiante e humilde que se converge em amor, temor e reconhece em Jesus o caminho de Salvação.
Lembremos que todos fomos feitos à imagem e semelhança de Deus Pai, isso não é pequeno, não é pouco, não é indigno! Somos o produto que fez um anjo cair e começar todo o mal, somos aquilo que desperta o amor de Deus e de seus olhos não temos pra onde fugir ,ou nos esconder, ou estamos perdidos ou encobertos tamanho é seu amor por nós, ou seja tamanho é o seu e o meu valor para Deus Pai.
Christiane Gallego setembro 26, 2023
Marcos 4:26 – Ele prosseguiu dizendo: “O Reino de Deus é semelhante a um homem que lança a semente sobre a terra”
Copyright 2019 - Vozes de Cristo
Postar Comentários
Essa postagem não tem comentários.