play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
play_arrow

Devocionais

#014 – Devocional: Como eu vou te encontrar?

Christiane Gallego outubro 13, 2023 92


Background
share close

Não fiquem com medo, pois estou com vocês; não se apavorem, pois eu sou o seu Deus. Eu lhes dou forças e os ajudo; eu os protejo com a minha forte mão

Isaías 41:10

No culto do último domingo, dia seguinte de se iniciar mais uma guerra no oriente, agora em Israel, enquanto na igreja louvávamos o hino 577- “Em fervente oração” a igreja estava linda cantando junta em belíssimo som, e o Senhor me questionou:

– Será que quando o medo e o tumulto for grande, vou encontrar minha igreja me louvando com fé, amor e temor ? Ou em casa,  escondidos debaixo da cama?

E após ouvir a voz de Deus me questionando, eu anotei essa pergunta no meu caderno pra que pudesse meditar nela, e ainda escrevi assim: “Pai, há medo em meu coração.”

Depois disso estávamos orando, ainda antes da palavra, e o Senhor, trouxe aos meus olhos a Sua visão: me mostrou a igreja vazia, eu olhava para os lados e não tinha ninguém! O sentimento de medo e abandono apertaram meu coração. E a voz do Senhor disse:

-” Se a igreja não estiver unida vocês não vão conseguir. Tem que ser um irmão orando e intercedendo pelo outro, um irmão abençoando o outro. Um cuidando e fortalecendo ao outro. Sozinhos, no egoísmo do medo, em casa escondidos vocês não vão conseguir.”

Então, nosso Pastor trouxe a Palavra revelada ao Profeta Isaías, contida em Isaías 41:10 e a palavra que o Senhor estava trazendo ao meu coração foi confirmada e fortalecida! Glória a Deus!

Não sabemos o que esperar dos próximos dias, dependendo das forças políticas que se envolverem nessas guerras no oriente, se esse tempo chegar aqui, pode ser que não tenhamos a liberdade que temos hoje de louvar o Santo e Sagrado nome de Jesus e quando isso acontecer, as forças do maligno vão tornar o medo a sua arma mais potente para separar os irmãos.

MAS o Senhor disse que precisamos continuar, precisamos superar o medo, crendo na palavra de seu profeta de que Ele estará conosco e sermos A RESISTÊNCIA e não deixarmos de ir a igreja e mantermos firme a comunhão. 

LEMBREMOS: O estudo bíblico em casa é excelente, mas não será suficiente! Escondidos, não vamos conseguir!

Nosso Pai estará conosco e por isso nada será para morte, mas antes para a Glória de Deus. 

E ao final o Senhor concluiu com a seguinte afirmação:

– “O que era já não é mais. Hoje começa um novo tempo.”

Se você não congrega em lugar nenhum, esse é o momento ideal para unir forças com irmãos, aprendendo a desenvolver comunhão, que resiste às adversidades, que passa por cima das diferenças, que supera e revela o orgulho. 

Iniciou-se um novo tempo.

Neste tempo o leão que ruge ao derredor está mais próximo e mais feroz, e a maneira de silenciarmos e anularmos seus bramidos é declarando em alto e bom som que Jesus Cristo é nosso único, verdadeiro, suficiente e exclusivo Senhor e Salvador, e cuidando de nossos irmãos fortalecidos pela comunhão afinal, Jesus nos diz que se estivermos unidos, Ele estará conosco, conforme Mateus 18:19 — E afirmo a vocês que isto também é verdade: todas as vezes que dois de vocês que estão na terra pedirem a mesma coisa em oração, isso será feito pelo meu Pai, que está no céu. 20 Porque, onde dois ou três estão juntos em meu nome, eu estou ali com eles.

Rate it
Episódios Anteriores

Postar Comentários

Essa postagem não tem comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. * Campos obrigatórios