#027 – Devocional: A chuva
Muito temos a aprender com a natureza porque ela é uma vitrine do agir maravilhoso de Deus, de suas leis e funcionamento de tudo, nem sempre temos a possibilidade, o […]
#049 – Devocional: É mesmo cansaço? Christiane Gallego
Quero dizer a vocês o seguinte: deixem que o Espírito de Deus dirija a vida de vocês e não obedeçam aos desejos da natureza humana.
Gálatas 5:16 NTLH
Os tucanos são aves de extrema beleza, suas cores vibrantes atraem nossos olhares e não tem como não nos admirarmos deles quando os vemos. No entanto, tirando o hábito monogâmico e o fato de contribuírem ativamente com a dispersão de sementes que carregam nos bicos e soltam enquanto voam, suas demais características são hostis: seu gorjear é de um cra cra-crá esganiçado sem fim, e embora costume se alimentar de frutinhas, também consome pequenos ovos ou filhotes de outras aves. Ainda assim, se dentro da nossa ignorância humana podemos achar inglório seus hábitos alimentares e simplório seu canto, julgando incoerente sua beleza e seus demais atributos; nosso Senhor Onisciente, Deus Criador, deu a esta criatura uma veste maravilhosa tornando admirável, exuberante e encantador.
Foi esse mesmo Criador quem colocou o diamantes dentro de rochas, Água doce dentro de coco, sabores dos mais variados em seus frutos e remédios em suas plantas e nos formou por seus sonhos no ventre materno.
Essa relação nos mostra que o Senhor nos escolhe por quem Ele planejou e não por quem achamos que somos. Ele escolhe falhos para executarem a perfeição, pequenos para serem exaltados, humildes para serem grandiosos e todos para sermos amorosos, generosos e empáticos.
Ele deseja que sejamos expressão da sua realeza, do verdadeiro amor, que de mesmo modo que os tucanos, os quais têm características adversas mas destacam-se pela beleza incomparável que o Senhor lhes proporcionou e tornam-se fascinantes, que também possamos demonstrar o esplendor de seu Espírito em nós antes de nossos pequenos defeitos, ou seja: que Seu brilho seja percebido em nossas atitudes antes e de maneira a ser mais relevante, que a nossa pequenez.
Paulo diz em Gálatas 5:1 “Cristo nos libertou para que nós sejamos realmente livres, por isso continuem firmes como pessoas livres e não nos tornemos escravos novamente” sua afirmação nos mostra que a presença do Pai traz para nossa essência o que é real e de quem somos nos permitindo viver além das aparências, rótulos, profissão ou circunstâncias, garantindo que possamos ser tão somente nós mesmos. Aleluia!
Você já se permitiu ir ao Pai para ouvir dEle quem você é?
Vivemos dias em que as máscaras nos sufocam, em que tentar ser ideal é uma meta inatingível, frustrante e completamente desanimadora.
Vivemos dias em que trabalhamos como zumbis ávidos por uma folga e quando ela chega achamos que viver verdadeiramente é extrapolar, subverter, suceder e em tudo buscar um preenchimento, um complemento que acaba por escorrer por entre os dedos porque é fútil. No final do dia, ao deitar a mente continua ligada a mil porque continua buscando o que as futilidades não supriram e condenando o ideal que não se atingiu!
Só quem pode nos dar o verdadeiro significado é nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e por isso Ele deixou conosco seu auxiliador, nosso Consolador, o amigo fiel que olha em nossos olhos e nos diz que somos filhos de Deus e isso basta, o Espírito Santo.
Tudo o que pode construir consistência em nós é proveniente do Espírito Santo, toda sabedoria e graça é ele quem produz! Por isso Paulo nos orienta a entregar o controle de nossas vidas ao Espírito Santo em Gálatas 5:25 porque assim finalmente viveremos com expressão de liberdade, afinal, já não precisaremos mais buscar em potes vazios o tesouro que preenche o nosso coração!
Só então há paz e é nesse lugar que Ele nos revela quem somos para Ele e estende suas mãos para que saibamos que não estamos sozinhos.
Os tucanos nem sabem o quê pensamos deles e não se preocupam com isso porque o Senhor lhes deu uma mente livre desse tipo de preocupação, eles vivem tão somente o sonho de Deus para eles.
Que tal agradecermos por esse dia buscando nos encontrarmos com Deus?
Marcado como: Gálatas.
Christiane Gallego novembro 28, 2023
Muito temos a aprender com a natureza porque ela é uma vitrine do agir maravilhoso de Deus, de suas leis e funcionamento de tudo, nem sempre temos a possibilidade, o […]
Copyright 2019 - Vozes de Cristo
Postar Comentários
Essa postagem não tem comentários.