#028 – Devocional: Os Tucanos
Os tucanos são aves de extrema beleza, suas cores vibrantes atraem nossos olhares e não tem como não nos admirarmos deles quando os vemos. No entanto, tirando o hábito monogâmico […]
#049 – Devocional: É mesmo cansaço? Christiane Gallego
Aleluia! Como é feliz o homem que teme o Senhor e tem grande prazer em seus mandamentos!
Salmos 112:1
Tempestivo significa “o que ocorre no momento certo, que é oportuno”. O tempo passa e não espera ninguém se aprontar, se organizar, se acalmar ou se animar; simplesmente vai acontecendo, um segundo vai vindo após o outro, juntos somam minutos, logo acumulam em horas e num piscar de olhos: dias se foram, o tempo passou.
O tempo do Senhor vem se aproximando. Ninguém sabe a hora, uns dizem que é agora, outros que está por vir; mas se lembrarmos do nosso sábio cantor nacional, Renato Russo, ele diz assim: “- É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar para pensar, na verdade não há!” E na verdade não há!
Portanto, se não existe no tempo que vivemos efetivamente “o amanhã” porque quando ele chega já é “o agora”, podemos caminhar nessa linha de raciocínio e dizer que o Tempo do Senhor é agora! Aleluia!
Sim, o tempo é chegado, ninguém poderá fazer por você aquilo que só você pode fazer: ter intimidade com Deus! Conhecer a Jesus Cristo e declará-lo como seu único, suficiente, eterno e exclusivo Senhor e Salvador! Glória a Deus!
Só agora você pode se olhar no espelho e louvar por esse dia, agradecer por sua condição seja ela qual for! Só agora você pode pedir perdão a quem magoou, porque daqui a instantes tudo estará diferente e por mais que você queira mais tempo, o controle deles não está nas suas mãos.
Na mitologia grega dizem que há dois Deuses que são donos do tempo, o Cronos e o Kairós, a diferença está na maneira com que cada um rege o tempo, ou seja enquanto Cronos cuida do tempo que se conta como horas, minutos e segundos, Kairós diz que o tempo é o que se aproveita dele, é imensurável porque a sua duração é de percepção distinta, afinal 1 minuto de agonia é muito diferente de 1 minuto de prazer. Nós Cristãos percebemos que essa disparidade caminha junta, não se difere, por isso nosso único Senhor nos ensina a aproveitar a vida valorizando nosso tempo para que não o percamos com desavenças, solidão, mágoas, preguiça, birras ou ingratidão entre outros, cada uma dessas situações rouba nosso foco e nos faz paralisar diante de um tempo que não vai nos esperar.
A mente fiel, temerosa e obediente ao Senhor aprende a olhar para o Pai com dependência e confiança e isso nos leva a compreender que muitas situações do nosso dia-a-dia são insignificantes perto da paz que nosso Senhor nos proporciona e da eternidade ao lado do Pai.
Estamos em constante aprendizado. Nossa realidade e cultura nos levam em caminhos opostos ao de paz, nos faz crer que precisamos provar algo ou que precisamos de poder, mas isso é uma bobagem quando percebemos que nosso Senhor já tem todo o Poder do qual precisamos, assim como Ele tem todo o amor que pode nos completar, tem a Paz que é incomparável, ou seja nEle há tudo o que precisamos e Ele nos diz que somos exatamente o que Ele precisa! Aleluia! É completo, não deixa cantinho nenhum vazio para que precisemos suprir com qualquer habilidade, características, domínio, atributo ou qualquer outra coisa que pudesse ser fornecida por nossa vivência.
Ser obediente portanto aos ensinamentos de Deus garante que tenhamos tempo de qualidade nessa vida porque nos distancia do mal, dos sentimentos pequenos e baixos, da pobreza de espírito e nos protege contra as ciladas do inimigo porque dá espaço para o Espírito Santo ministrar livremente ao nosso coração e assim firma nossa mente nos pensamentos corretos, de bem, de paz, de tudo o que é positivo e benéfico aos olhos de Deus.
Quando nos encaminhamos numa trajetória que busca a evolução de nosso espírito, a saber o crescimento espiritual através do conhecimento da palavra de Deus, de dedicação em oração e meditação nos seus ensinos e de matar nossos egoísmos em nós que se manifestam através dos desejos e obras da carne optando racionalmente por moldar nossas expressões de maneira a ser reflexo verdadeiro da luz do Senhor por onde formos e com quem estivermos, agindo de maneira bondosa, generosa, empática, benevolente e caridosa, então estamos construindo um espírito maduro e caminhando os passos que nosso Senhor planejou para nós.
Esse salmo 112 no versículo 4 ainda nos diz que “A luz raia nas trevas para o íntegro, para quem é misericordioso, compassivo e justo.”, isso significa que aquele que teme ao Senhor e se dedica a andar ao seu lado, o conhecendo e reconhecendo sua voz por onde for, esse vê a luz do Senhor mesmo diante das trevas e por isso não se perde na escuridão, isso é proteção! Glória a Deus! Tem como não se sentir feliz e protegido com uma promessa dessas?
E para finalizar, o versículo 2 diz: “Seus descendentes serão poderosos na terra, serão uma geração abençoada, de homens íntegros.” Nesse versículo temos a colheita. Ou seja, se semeamos uma vida que conhece e valoriza a presença de Deus em nós e se cada uma de nossas atitudes busca minimizar nossas falhas se aprimorando no conhecimento e ação dos desígnios de Deus, então o testemunho que deixamos para nossos filhos e demais gerações é verdadeiro, honesto e indiscutível, e a herança é a propagação.do evangelho de amor, esperança e paz de Jesus Cristo que será um louvor também pela vida dos que nos cercam para honra e glória do nosso Senhor!
Nossa mente e nossas atitudes se encontram com Jesus a todo instante, nada nos separa dEle, será que estamos vivendo de maneira a encontrá-lo com alegria, ou que nossas lamparinas estão sem óleo porque fomos envaidecidos com o que nos cerca? Se garantirmos a vigília de nossas atitudes e pensamentos e nos mantivermos em oração desde já, então estaremos prontos para encontrar nosso Senhor.
Que tal hoje agradecermos por esse dia?
Marcado como: Salmos.
Christiane Gallego janeiro 11, 2024
Os tucanos são aves de extrema beleza, suas cores vibrantes atraem nossos olhares e não tem como não nos admirarmos deles quando os vemos. No entanto, tirando o hábito monogâmico […]
Copyright 2019 - Vozes de Cristo
Postar Comentários
Essa postagem não tem comentários.