Devocionais

#031 – Devocional: A nova vida

Ele morreu por todos, para que os que recebem sua nova vida não vivam mais para si mesmos, mas para Cristo, que morreu e ressuscitou por eles. Portanto, não avaliamos mais ninguém do ponto de vista humano. Em outros tempos, pensávamos em Cristo apenas do ponto de vista humano, mas agora o conhecemos de modo bem diferente. Logo, todo aquele que está em Cristo se tornou nova criação. A velha vida acabou, e uma nova vida teve início! E tudo isso vem de Deus, aquele que nos trouxe de volta para si por meio de Cristo e nos encarregou de reconciliar outros com ele.

2 Coríntios 5:15

Nos olhos do Senhor encontramos Paz. Essa condição se apresenta com a plenitude de todos os demais sentimentos e condições que a vida pode precisar.

É nos olhos de nosso Senhor Jesus que entendemos o que é o Amor, que aprendemos com este sentimento a servir, que enxergamos que não há diferentes: nem melhores nem piores há apenas a compreensão da presença transformadora de Cristo ou a ausência dessa compreensão porque o Espírito Santo está para todos, Jesus morreu na cruz por todos sem excludentes.

Percebe que Jesus é o total e não a exceção? Percebe que na palavra dEle todos tem espaço dentro do seu sacrifício e isso nos torna iguais perante o Seu Amor? E isso comprova o fato da inexistência do merecimento?

O que difere os homens é a escolha que fazemos enquanto carne, dentro da nossa liberdade, se escolhemos ser luz ou trevas nesse mundo, se optamos por ouvir e nos redimir ao nosso Senhor Salvador ou buscar outros elementos ou divindades variados na intenção de nos achegarmos ao Criador.

O Amor de Jesus estabelece uma conexão com o Criador, Ele se apresenta a nós como “O Caminho, a Verdade e a Vida” e esses atributos nos completam diante de uma existência que foi feita por Deus e para Deus!  Sem essa premissa não temos significado, caminhamos a esmo, ao acaso.

Nosso objetivo enquanto Cristãos é simples, é viver com gratidão, com alegria pela Salvação, com disposição e com olhar empático.  Essa atitude carrega em si o exemplo genuíno de Cristo, fazendo com que todos possam enxergar o Amor, viver a inclusão desse significante e caminhar conosco em redenção e salvação.

Não há fórmulas mágicas, mas a presença que completa nosso ser está disponível para nos ouvir, auxiliar, guiar e isso nos traz paz e alegria!

Que tal começarmos com gratidão e expressarmos esse sentimento em oração?

Christiane Gallego

Recent Posts

Eu só posso Imaginar

Conheci este filme por recomendação do meu primo Fernando, durante nossas muitas conversas sobre as…

2 semanas ago

Deixe de ser pobre!

Os segredos para você sair da pindaíba e conquistar sua independência financeira. Ao amigo leitor,…

2 semanas ago

A Terra Vai Pegar Fogo

Você vai estar aqui para o Apocalipse? O Apocalipse é, sem dúvida, um dos livros…

3 meses ago

O Poder do Subconsciente

Esta obra é uma jornada clara e acessível pelo incrível poder dos nossos pensamentos. Ela…

3 meses ago

Em seus passos, o que faria Jesus?

Esse livro foi uma grata surpresa para mim. Minha esposa já o havia lido e…

3 meses ago

#060 – Devocional: Está levando guarda-chuva?

Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês. 8 Aproximem-se de…

3 meses ago

This website uses cookies.