#031 – Devocional: A nova vida
É nos olhos de nosso Senhor Jesus que entendemos o que é o Amor, que aprendemos com este sentimento a servir, que enxergamos que não há diferentes: nem melhores nem […]
#049 – Devocional: É mesmo cansaço? Christiane Gallego
Christiane Gallego janeiro 16, 2024
Porque Israel não sabe fazer o que é reto, diz o Senhor, e entesoura nos seus castelos a violência e a devastação.
Amós 3:10
É uma grande contradição e ouso até dizer que faz parte de um movimento de dissociação, dizer que há santidade entre pessoas de uma comunidade de fé.
Essa afirmação resume uma necessidade, uma busca que é inatingível e isso precisa ficar extremamente claro.
O seu líder religioso não é santo, a pessoa mais bondosa que você conhece não é santa. Todos estamos em busca disso, mas não o somos, e reconhecer que não chegamos a esse patamar é o único caminho para nos encontrar diariamente com Jesus para quem sabe conseguirmos ser seus reflexos.
A nossa carne nos cega, nossas dores, nossas preocupações, nossos valores, os tesouros que guardamos em nossos castelos, como diz o profeta Amós, nos distanciam sem que percebamos do simples, do natural, do que há valor.
Criamos tesouros com ritos, com bens, com condições, com situações, declaramos gratidão a uma série de coisas que são boas, fazem parte de nossas vidas mas que não são o foco! E sim, devemos ser gratos a tudo o que temos, no entanto, há muito de nós que está tão perdido criando uma idéia do que deve ser caminhar com Jesus, que caminha nessa ideia e não no ouvir claramente o que Ele tem a nos dizer.
Isso é simples, o Senhor reconheceu e afirmou isso ao seu profeta, quando diz que “Israel não sabe fazer o que é reto!”; veja, no início do capítulo 3, o Senhor diz claramente quem é esse “Israel” a quem se refere, há traduções que traz como Samaria, há traduções que não mencionam um nome a um povo; no entanto no início deste capítulo o Senhor diz: “Filhos de Israel (…) que [fiz] subir da terra do Egito” ou seja, era o Povo que Deus elegeu para Sua Nação, para manter aliança, e assim, embora tenham vivido essa maravilhosa experiência de relacionamento, ainda assim não conseguiam compreender a responsabilidade dessa aliança.
E por isso o Senhor traz a informação da justiça para Amós, mostrando que embora Ele saiba, entenda, a nossa incapacidade, pequenez, ignorância frente aos seus ensinamentos, ainda assim é uma escolha que temos, ouvir e obedecer, e toda semente plantada nessa terra irá frutificar.
As nossas grandes casas de marfim, seguras em nosso entendimento precisam ser revistas! Todos queremos apresentar ao Senhor uma casa maravilhosa, adornada digna de receber um Rei, mas precisamos prioritariamente ter coragem de limpar dela tudo aquilo que vai na verdade impedir que nosso Senhor Jesus Cristo entre, sente-se e tome café conosco para que possamos ouvir a sua voz! Ele vem ao nosso encontro para que possamos lhe escutar, não para que fiquemos mostrando cada pequeno artifício de coisa inútil que transformamos em tesouro! O tesouro é a Sua Voz! Voz transformadora, voz que traz amor, voz que ensina e que mostra o caminho, que une e que regenera.
Precisamos nos ver no espelho como a nação que não sabe fazer o que é reto, a fim de que possamos aprender e viver melhor com tudo o que nos cerca.
Amós 5:4 diz: Buscai -me e vivei! Mateus 6:33 diz: “Busque primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todo o mais lhes serão acrescentados”.
Nós valemos muito para Deus, fomos comprados a alto preço na Cruz, não percamos de nossas mãos como areia fina que desce os dedos o Amor principal por achar que há algum caminho que nos exclui em nossas falhas, afinal Israel era falho e ainda assim foi a nação que Deus escolheu! A santidade não é uma plaquinha que podemos pôr na parede para nos lembrar de quem seguir, ou nos condenar pelo que ainda não atingimos, o Senhor nos diz para aliviarmos nossa mente daquilo que não podemos controlar, porque o dia de amanhã é imprevisível ( Mateus 6:25-27) a nossa mente deve estar focada no que é justo, bom e tem valor para que possamos brilhar a luz de Jesus que cura nosso interior e nossa mente, e assim, nesse movimento de dentro pra fora emana cura e salvação por onde passa também!
Tenhamos coragem em mudar! Em ouvir o que Deus tem a nos dizer e ser o que Ele espera! Ser melhores, ser mais bondosos, sermos mais justos, sermos mais pacientes, sermos mais efetivos, sermos mais honestos, sermos mais atenciosos, sermos mais íntimos com Ele! Sermos mais Ele e menos nós, conforme João 3:30!
Que tal hoje agradecermos juntos por esse dia?
Marcado como: Amós.
Christiane Gallego janeiro 15, 2024
É nos olhos de nosso Senhor Jesus que entendemos o que é o Amor, que aprendemos com este sentimento a servir, que enxergamos que não há diferentes: nem melhores nem […]
Copyright 2019 - Vozes de Cristo
Postar Comentários
Essa postagem não tem comentários.