#032 – Devocional: A vida muda na proporção da sua coragem.
É uma grande contradição e ouso até dizer que faz parte de um movimento de dissociação, dizer que há santidade entre pessoas de uma comunidade de fé. Essa afirmação resume […]
#049 – Devocional: É mesmo cansaço? Christiane Gallego
Conforme está escrito no livro das palavras do profeta Isaías: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas. Todo vale será aterrado, e nivelados todos os montes e outeiros; os caminhos tortuosos serão retificados, e os escabrosos, aplanados; e toda carne verá a salvação de Deus.
Lucas 3:4
Quando vem chegando o natal é comum ver as pessoas em polvorosa preparando a casa, se comunicando com a família organizando uma celebração especial.
É interessante até ouvirmos as pessoas falarem do espírito do natal que toma conta deste momento. Conforme a psicologia explica somos seres todos formados por uma composição complexa de parte biológica, psicológica, social e espiritual e precisamos cuidar de cada uma dessas esferas para existirmos em equilíbrio e de maneira saudável, portanto é de extrema importância compreendermos e validarmos com atenção especial a nossa esfera espiritual nesse momento tão mágico revelador e profundo.
Em que pese que esse cuidado amplo deva ser uma atenção constante em nossas vidas para que haja equilíbrio, é no Natal que vemos um grande mover ligado ao aspecto Divino pela celebração das Boas Novas trazidas com o nascimento de Jesus Cristo nosso Senhor.
Hoje, acabamos de passar pelo segundo domingo do advento, que são os quatro Domingos antecedentes ao Natal onde nos preparamos em reflexão para uma mensagem de esperança, fé e salvação que se renove em nossas vidas. Nesse momento Lucas referindo João Batista em sua vocação no deserto nos faz refletir que estamos muito próximos da chegada do Messias e que por isso é tempo de nos prepararmos para esse maravilhoso encontro. O profeta Isaías, citado mostra quatro aspectos para atentarmos nessa organização que são eles:
1- eu me preparo buscando ao conhecimento na palavra intimidade com o Senhor, apresentando-lhe meu coração;
2- os vales serão aterrados e nivelados ou seja o Senhor nos revela que é dele que provém a terra que iguala condições e acaba com os falsos postos que o mundo abre em nós, portanto não há maiores ou menores mas iguais aos olhos do Pai e isso é motivo de festa, é sinônimo dos seus braços abertos a nos encontrar;
3- os caminhos serão retificados significa a justificação dos nossos pecados através da nova vida, é a certeza de que através de Jesus o velho homem deixa de reinar para que a nova criatura apareça sobre a luz do nosso Divino Salvador e então viva em liberdade;
4- os caminhos escabrosos, derradeiros, de declive acentuado, perigosos para nossa alma também são por Jesus aplanados, o que nos confere a tranquilidade de caminhar crendo que as ciladas e armadilhas preparadas pelo inimigo para que não pudéssemos prosseguir não tenham mais impacto sobre nossos pés, não sejam mais fonte de insegurança e medo, a salvação imerecida e fornecida pela graça e misericórdia de Cristo segura em nossas mãos para nos dar paz ao caminhar olhando focados no Messias Salvador, Jesus Cristo nosso Senhor Aleluia!
Esses aspectos vêm para nos encher de vigor, de alegria, de esperança nos dias que se aproximam, não tão somente sobre o Natal, mas no dia em que nosso Senhor Jesus retornar especificamente para nos buscar e assim possamos finalmente ir para casa com ele.
Enquanto esse dia não chega, nos prepararmos aqui é fundamental, crermos e vivermos o espírito do natal, para celebrar com alegria e o favor de Deus que deixou sua glória, por amor e desceu em forma de filho para nos ensinar é motivo de viver em festa todos os dias! Nada pode abalar esse sentimento, nada pode desfocar este entendimento!
Os preparativos em nossa vida, em nosso lar, refletem o que está em nossa mente e coração. Encher a casa de luzes remete a Jesus ser a luz do mundo que nos libertou da escuridão; arrumar os ambientes; fazer faxina organizando e refletindo sobre o que temos nos permite meditar na gratidão do que nos cerca e colocar nosso coração em ordem sobre a morada que oferecemos para o Espírito Santo. Contatar a família, planejar os preparativos com atenção e carinho nos leva a ver que diante de dificuldades e desavenças, essa família ( de amigos ou parentes) é o núcleo o qual o Senhor nos abençoou para estar e é o primeiro foco de atenção e amor ministerial que devemos projetar.
Eu nasci para servir, cuidar e amar, reconheço que sou falha e desorganizada mas em Jesus por amor a ele e gratidão pela vida maravilhosa com a qual ele nos acorda todos os dias quero ser melhor!
Senhor, a oração de hoje é que esquadrinhe meu coração, veja e me revele o que houver caminho mau em mim, e então me livre do engano e que cada dia haja mais do Senhor em mim do que de mim mesma.
Que tal agradecermos juntos por este dia?
Marcado como: Lucas.
Christiane Gallego janeiro 16, 2024
É uma grande contradição e ouso até dizer que faz parte de um movimento de dissociação, dizer que há santidade entre pessoas de uma comunidade de fé. Essa afirmação resume […]
Copyright 2019 - Vozes de Cristo
Postar Comentários
Essa postagem não tem comentários.