play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
play_arrow

Devocionais

#038 – Devocional: É tempo de amar!

Christiane Gallego junho 8, 2024


Background
share close

De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem.

Eclesiastes 12:13

Que sensibilidade fantástica do autor de Eclesiastes em observar a vida e perceber o caráter passageiro e transitório dela.

Há teólogos que definem a autoria desse livro ao Rei Salomão, e outros que dizem que não por causa de aspectos linguísticos no tempo verbal empregado, no entanto, independente de quem tenha sido ( e eu acredito firmemente que a autoria seja do Rei Salomão, filho de Davi) é admirável a sensatez apresentada.

De fato a vida é um sopro, e tudo que se vive ou produz passa, a não ser o que tenha sido criado por Deus.

O que é bom e o que é mal, tudo corre como os rios para o mar e por fim, o mar nunca se enche, conforme Eclesiastes 1:7. Achei fantástica essa observação, ou seja, as coisas não mãe acumulam, elas simplesmente passam!

Portanto, olhar para qualquer situação e pensar: é trabalhoso demais, não vale a pena; ou manter vivo brasas de qualquer desavença é tolice!

O Rei Salomão, em sua admirável Sabedoria, certamente inspirado pelo Espírito Santo, nos diz em Eclesiastes 3:1 que tudo tem seu tempo determinado, e o tempo agora, que urge nos ponteiros do relógio e não espera estarmos prontos ou convencidos de que é o momento, é o tempo de amar!

Tempo de amar é até tema da música popular brasileira: “amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar para pensar, na verdade não há” que de maneira linda alerta sobre atenção com quem está  ao nosso redor e sobre a nossa existência efêmera.

Hoje é tempo de conhecermos o Amor e o conhecendo possamos vivê-lo porque é só na expressão que Ele pode existir.

Uma vez que Jesus é o Amor, e é o verbo, Ele está nas ações, nos encontros e nas razões. 

Jesus não está no tanto que se sabe recitar de bíblia, mas está no tanto que aplicamos de Seus ensinamentos em nosso dia a dia, porque Ele vive em nós e através de nossas atitudes.

A fé é a força motriz que impulsiona a ação, mas sem o Amor tudo é só teoria.

Jesus existe através da empatia, através do Perdão, através da boa vontade e da honestidade, Ele é o verbo que dá significado a cada ação da vida saltando das páginas da Palavras Sagrada e fazendo transformação em nossas vidas e nas vidas daqueles que nos cercam.

Jesus está intimamente ligado com a vida e por assim ser, existe de maneira perene, visto que foi criado por Deus e não pelo homem. 

Há quem diga que esses valores que mencionei tem haver com moral, no entanto quando abrimos mão daquilo que sentimos para dar vida ao que aprendemos com Jesus, deixando de lado os sentimentos enganosos da carne que tantas vezes limitam na mágoa, na preguiça, ou ainda na insegurança, para darmos voz e expressão ao perdão e a solidariedade passando por cima do cansaço, do orgulho, ou até do nosso próprio entendimento limitado para tão somente exprimimos a Graça de Deus, então estamos permitindo que a Luz de Jesus Cristo brilhe em nós e ilumine todos ao nosso redor.

É tempo de viver esse amor.

É tempo de empenhamos nossa energia em estarmos juntos, em vivermos os momentos com alegria e gratidão.

Momento de deixarmos Jesus transparecer em nossas mãos, no brilho de nossos olhos, no abraço do reencontro, no carinho, na conversa, nos alimentos que servimos e partilhamos, nas orações que levam intercessão, no ser bem mais do que apenas alguém que está passando por aqui, mas ser alguém que está se permitindo viver  aqui como Jesus ensinou para que seu Amor exista além de nós!

Que tal hoje agradecermos juntos por esse dia?

Marcado como: .

Rate it
Episódios Anteriores

Postar Comentários

Essa postagem não tem comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. * Campos obrigatórios