play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
play_arrow

Devocionais

#041 – Devocional: Jesuscidência

Christiane Gallego outubro 25, 2024


Background
share close

Pois tu, ó Senhor Deus, abençoas os que te obedecem, a tua bondade os protege como um escudo.
Salmos 5:12

“Jesuscidência” é uma palavra inventada, não por mim, mas por muitos cristãos. Sua formação é a união das palavras Jesus no sentido de provisão divina e coincidência no sentido próprio de resultados que coincidem, ou seja que se acertam de maneira harmônica e perfeita.

Enfim, para nós, Cristãos, compreendemos que há muito mais ao nosso redor do que aquilo que nossos olhos vêem, assim como o peso das situações e das atitudes carregam em si significados que envolvem uma ótica que representa parte do mundo sobrenatural.

Somos muito mais que um amontoado de carne e ossos, mas temos dentro de nós o sopro divino que nos deu uma alma e o espírito santo que reside em nós, sendo assim, nossa parte metafísica sofre reações de todo o resto que nos cerca que é formado basicamente pelas mesmas coisas que se comunicam com a nossa existência de maneira não verbal, mas extremamente compreensível.

Ao acordar não passava muito bem, inclusive sai de casa sem a antecipação prévia que tanto gosto ( prefiro ir em paz, com tempo para que tudo corra bem) ao dirigir para o trabalho, em determinado ponto: pane! Uma luz no painel indica que a temperatura do motor está muito mais alta do que deveria. Paro o carro, ouço um chiado e ao levantar o capô, carro fervendo, vale ressaltar que a revisão de motor foi feita há poucos dias. Tudo bem, aciono o seguro, previsão de reboque uma hora e meia.

Estou a menos de 10 minutos do trabalho, mas não posso sair desse local, não posso ligar o carro novamente.

Interessante que de manhã, ao me sentir indisposta, lembrei das palavras que meu esposo ouviu de Deus quando esteve severamente doente: “você é capaz de me louvar mesmo estando muito mal?” E eu disse a Deus: “_ Sim Senhor, te agradeço por esse dia que se inicia, por minha saúde e de meus filhos, esposo e familiares, por meu lar, por meu trabalho! Por favor, abençoe esse dia!”.

Ao invés de esbravejar, ou de me desesperar, ou de perder a paz, ao olhar a rua tranquila em que parei, um pensamento me veio ao coração: “Eu te protejo!” Sim, nosso Deus estava me afirmando que Ele está me protegendo! Ele é meu escudo porque o conheço como o Deus que deixou sua Glória  e veio como filho do homem para nos  salvar, porque o reconheço  como único , suficiente, exclusivo e eterno Senhor e Salvador e confio nEle, como também porque estou conectada com o céu e assim como Pedro recebi dEle a chave do céu conforme Mateus 16:19.

Às vezes, aquilo que a carne tenta nos fazer crer que é um inconveniente é na verdade a provisão do cuidado daquele que nos ama e escolheu para ser seus, eu não preciso saber do que estou sendo protegida, só preciso saber que Ele, como dito em Salmos 5:12, porque eu o obedeço , porque escolhi me desfazer de meu livre arbítrio para ser sua no que competir escolha, por sua bondade e misericórdia me abençoa e como um escudo me protege! Aleluia!

Que tal agradecermos juntos por esse dia?

Marcado como: .

Rate it
Episódios Anteriores

Postar Comentários

Essa postagem não tem comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. * Campos obrigatórios