#041 – Devocional: Jesuscidência
Pois tu, ó Senhor Deus, abençoas os que te obedecem, a tua bondade os protege como um escudo.Salmos 5:12 “Jesuscidência” é uma palavra inventada, não por mim, mas por muitos […]
#049 – Devocional: É mesmo cansaço? Christiane Gallego
Christiane Gallego outubro 26, 2024
Toda disciplina, com efeito, no momento não parece ser motivo de alegria, mas de tristeza; ao depois, entretanto, produz fruto pacífico aos que têm sido por ela exercitados, fruto de justiça.
Hebreus 12:11
Embora o tempo não pare jamais, a divisão em meses nos faz ter a sensação de começo, meio e fim dentro desse período de 12 meses, o que nos influencia a sentir que nesse final de ano deveríamos estar no processo de conclusão dos projetos que planejamos.
Você já fez alguma lista de sonhos ou planos?
Estamos tão habituados a ver pessoas fazendo piada com essas listas, mostrando tudo aquilo que não alcançaram que muitas vezes nem nos damos ao trabalho de proceder com esse tipo de planejamento, já configurando a nossa mente para não buscar meios de atingir nossos sonhos.
É um pensamento de pano de fundo na mente que já é pessimista e derrotista! Encontrá-lo em nós não é ser racional, mas ser acomodado com o fato de não querer ter sucesso em planos pessoais.
Tenho ouvido muito de Deus sobre profetizar bênçãos e vitórias, sobre assumir um compromisso firme com nosso Pai Criador para viver os Sonhos de Deus e destravá-los, liberá-los daquele que os rouba de nós a todo instante: a nossa carne!
É fácil pensar: “O inimigo é ladrão, é carcereiro e por isso não vivo os sonhos de Deus, porque ele os rouba de minha vida, rouba oportunidade, mantém cativa a capacidade de execução” mas se olharmos para dentro de nós, o máximo que ele efetivamente faz é nos distrair, roubar nossa atenção dentro de uma brecha que abrimos, mas a responsabilidade mesmo de prosseguir na caminhada rumo aos planos de Deus e nossos sonhos é completamente nossa! É a nossa carne que é dispersa, que prefere ouvir vozes do mundo que dizem que nada vai dar certo mesmo e ri-se disso como se fosse aceitável! É a nossa carne que assume a frente do nosso espírito numa posição derrotista ao invés de viver a vitória projetada por Deus!
Se você fez alguma lista de planos e sonhos para esse ano que está terminando e perceber que teve itens que não foram concluídos e itens que não foram postos em prática, te levo hoje a refletir qual foi o motivo que te distanciam do sucesso nesse objetivo.
Se você nem fez lista alguma, te pergunto: você não tem sonhos? O que te impede de chegar no colo do Pai e ser sincera e transparente com Ele no abrir seu coração e mesmo dentro da gratidão de tudo o que se tem, pensar em ir além? Não se trata de ter mas de ser, conquistar, crescer! Estamos em evolução constante até o dia do nosso Senhor e nosso crescimento pessoal tem de refletir o amadurecimento espiritual e isso não acontece se estivermos estagnados em nossos sonhos!
A motivação para uma conquista é que vai nos impulsionar a seguir em frente e superar os obstáculos que se dispuserem!
Estava pensando sobre a minha lista de sonhos e percebi que faz muito tempo que não os relaciono num papel onde eu possa vê-los, partilhá-los com Deus, orar por eles e pela estratégia para conquistá-los, planejá-los, amá-los!
O amor verdadeiro (e não a paixão desenfreada e obsessiva) só acontece na presença de Deus Pai, portanto, se após apresentar para O Senhor nosso propósitos conseguirmos sentir amor por eles, poderemos saber que as mãos do Pai estão dispostas no mesmo objetivo a nos abençoar e nisso já temos a resposta de que esse sonho se tornará realidade e já podemos agradecer por esse presente de Deus para nós.
Nosso Senhor nos adverte sobre disciplina. Esse substantivo feminino indica a capacidade de obedecer às regras, e portanto o Senhor nos mostra que o castigo deve conduzir de maneira a despertar, trazer o foco para o entendimento de que o desvio nos afasta dEle! Portanto, se oramos e entregamos ao Pai nossos próprios sonhos, metas e planos precisamos estar com os ouvidos atentos à sua voz Senhor que irá nos conduzir na disciplina necessária para a conclusão, afinal não estamos brincando, não somos crianças que agem na estultícia, mas pessoas maduras que muitas vezes nem conseguem mais sonhar porque se distanciaram tanto dessa prática e não sabem mais que ainda são merecedoras de viver os sonhos de Deus!
Podemos ter vivido, ou até estar vivendo, situações que tentam apagar o brilho dos nossos olhos, mas precisamos lembrar que Jesus é Luz para o mundo, por isso não há qualquer treva que resista à sua presença!
Separei aqui uma pequena amostragem que embasa a necessidade de tornarmos a sonhar visto que nosso Amado Pai Criador nos abençoe infinitamente mais do que podemos pensar, portanto nossos planos, desejos, quimeras devem ser por Ele conhecidos e podemos persegui-los com as bençãos de Deus:
Consagre ao Senhor
tudo o que você faz,
e os seus planos serão bem-sucedidos;
Provérbios 16:3
Deleite-se no Senhor,
e ele atenderá aos desejos do seu coração;
Salmos 37:4
Alargue o lugar de sua tenda,
estenda bem as cortinas de sua tenda,
não o impeça;
estique suas cordas, firme suas estacas;
Isaías 54:2
Eu te convido a separar um momento, antes desse ano acabar para meditar na história de José, o menino da capa colorida que se tornou governador do Egito ( conf. Gênesis 37). Ele teve sonhos grandes que o mostravam como as coisas seriam, ouviu os que estavam ao seu redor rir de seus sonhos e muitos foram os obstáculos que se apresentaram em sua vida, no entanto a sua capacidade de ouvir a voz de Deus em seus sonhos lhe deu forças para prosseguir mesmo frente às adversidades e isso o levou ao sucesso.
Que nossos sonhos, aliados à nossa fé sejam mais fortes que o medo de prosseguir.
Que tal iniciarmos esse dia agradecendo porque o Senhor nos diz que podemos sonhar?
Marcado como: Hebreus.
Christiane Gallego outubro 25, 2024
Pois tu, ó Senhor Deus, abençoas os que te obedecem, a tua bondade os protege como um escudo.Salmos 5:12 “Jesuscidência” é uma palavra inventada, não por mim, mas por muitos […]
Copyright 2019 - Vozes de Cristo
Postar Comentários
Essa postagem não tem comentários.