#043 - Devocional: Licença para salvar
Dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares na terra terá sido ligado nos céus; e o que desligares na terra terá sido desligado nos céus.
Mateus 16:19
Quando Jesus perguntou aos seus discípulos como ele era identificado pelo povo, os mesmos responderam que diante dos exemplos de fé que eles tinham, Ele era tido como João Batista, ou Elias, então Jesus prossegue lhes instigando e pergunta -lhes, àqueles que andavam com Ele partilhavam de sua intimidade, como eles o identificaram, e Pedro antecipa-se e reconhece-o como Cristo, o Filho do Deus Vivo. Aleluia!
Essa fala de Pedro mostra muito de sua fé e compreensão de quem era esse que estava com eles, quando ele diz “Cristo” ele está em grego reconhecendo-o como O Messias que o qual era esperado pelos judeus como cumprimento de tantas profecias anteriores para a salvação e libertação desse povo, e ele continua sua identificação para mostrar, validar, confirmar o que era esperado nomeando-o como Filho do Deus Vivo, esse título era novo, não era esperado para esse povo que tinha sua fé baseada no que temos como o Antigo Testamento, e identificava qualquer filiação divina com anjos, ou como Israel enquanto Nação eleita, ou aos reis. Portanto, intitulado Jesus como Filho do Deus Vivo mostra uma compreensão da parte de Pedro maior que a dos demais, mesmo eles tendo presenciado Jesus se dirigir a Deus como Pai muitas vezes, e tendo em seu batismo, ouvido a voz de Deus dizer que Jesus era seu Filho Amado!
Diante desse reconhecimento tão genuíno e perspicaz de Pedro, que demonstra sua fé poderosa, Jesus nesse momento muda seu nome de Simão para Pedro, que em aramaico ( língua de Jesus é Cefas- ou originalmente Kephas e significa pedra) por isso em português é traduzido por Pedro. Cristo está reconhecendo nele integridade e firmeza, por isso diz que nessa rocha ( ou seja em sua vida) edificaria sua igreja ( não qualquer uma, vulnerável ou tendenciosa, mas a igreja de Cristo Rei, e por isso lhe dava as chaves do reino dos céus e com isso, tudo aquilo que Pedro ligasse na terra seria ligado no céu, como também o contrário.
Aqui está um ensino maravilhoso para nós: essa mesma chave, e esse mesmo poder de conexão nos é concedido pelo Espírito Santo diante da firmeza e integridade de nossa alma e fé!
Quando Ele diz a Pedro que tudo o que ele ligasse ou desligasse na terra assim seria no céu, Ele, Jesus, está dizendo que diante de tamanha fé, o poder e sinceridade por ela expresso tem ligação, conexão direta com o Pai e assim sendo aqueles que ouvirem a pregação de Pedro e por ela fossem atingidos e transformados, esses estariam ouvindo através dele a voz de Jesus e portanto seriam salvos, como também aqueles que negassem seriam destituídos da eternidade.
Todo Cristão carrega essa credencial, somos a Carta de recomendação que dá livre acesso aos corações porque leva consigo, ou ao menos deveria levar, a voz de Jesus Cristo e assim não há porta de inferno, cilada, seta inflamada que prevaleça diante da Luz proveniente do Fogo do Espírito Santo.
Por esse motivo é tão importante estarmos alicerçados numa fé firme sem vacilos ou dúvidas, na certeza daquilo que se espera e convicção do que não se vê ( conf. Hebreus 11:1) porque é esse entendimento que guiará nossa conduta e nossas palavras, bem como é fundamental que tenhamos intimidade com a Palavra de Deus através do estudo diário, meditação e oração, para que nosso coração esteja recheado dos conhecimentos que são o concreto dos alicerces e da fundação da nossa fé,. é só assim que deixamos de ser vacilantes.
Onde há incerteza não há fé e assim não tem como haver a ligação com o reino dos céus. A fé é a chave.
É um privilégio acessar a presença de Deus e isso só se dá pelo amor que é a ponte que faz a conexão com nossos irmãos, e é nessa ponte que está a ligação com o Reino dos céus.
Que tal hoje agradecermos por nosso dia e por termos a chave que abre as portas do céu?
Conheci este filme por recomendação do meu primo Fernando, durante nossas muitas conversas sobre as…
Os segredos para você sair da pindaíba e conquistar sua independência financeira. Ao amigo leitor,…
Você vai estar aqui para o Apocalipse? O Apocalipse é, sem dúvida, um dos livros…
Esta obra é uma jornada clara e acessível pelo incrível poder dos nossos pensamentos. Ela…
Esse livro foi uma grata surpresa para mim. Minha esposa já o havia lido e…
Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês. 8 Aproximem-se de…
This website uses cookies.