play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Devocionais
  • keyboard_arrow_rightPodcasts
  • keyboard_arrow_right
  • keyboard_arrow_right #048 – Devocional: Deite seus braços e renda-se
play_arrow

Devocionais

#048 – Devocional: Deite seus braços e renda-se

Christiane Gallego novembro 2, 2024


Background
share close

Então, entra, e fecha a porta sobre ti e sobre teus filhos, e deita o teu azeite em todas aquelas vasilhas; põe à parte a que estiver cheia.

2 Reis 4:4

Há situações que podem ser tão sufocantes e desesperadoras que têm a capacidade de nos fazer imaginar que não há qualquer solução. Momentos que fazem acreditar que a solidão e o abandono são as únicas verdades e que a voz do Senhor é um mito fantasioso para poucos e que jamais funcionaria para você.

A voz do Senhor, Deus Pai Criador, Senhor Jesus Cristo Salvador e Espírito Santo Auxiliador vem neste momento falar contigo, que sinceramente achou que não haveria mais saída:

Para você que sofre violência doméstica;
Para você que sofre abuso sexual ou moral;
Para você que se prostitui;
Para você que ao despertar não consegue se levantar por causa da depressão;
Para você que usa drogas e não aguenta mais;
Para você que sente tantas dores em seu corpo que não acredita mais;
Para você que quer a cura para um filho;
Para você que é rejeitada por sua mãe;
Para você que se olha no espelho e não reconhece quem vê.

Essa mensagem é para todos que podem louvar em gratidão, mas principalmente para todos os outros, que no silêncio de lágrimas baixam seus braços e se rendem porque não há mais forças para lutar. Esta mensagem é para  que você ouça a voz do Senhor te dizer: “Eu o Senhor Deus, estou aqui para mudar a sua história e trago a solução!”.

Preste atenção na Palavra de Vida e Salvação: em 2 Reis 4:1-8 uma viúva pobre e endividada teria de dar seus filhos ao seu credor como escravos em pagamento de suas dívidas. Absurdo ou não, esse era o costume da época. No entanto, seu coração de mãe não viu outra saída a não ser procurar a Deus Pai através do profeta Eliseu. Ao contar-lhe o motivo do seu desespero, ele a orientou a usar a única coisa que ela tinha em seu lar para ver o milagre de Deus acontecer. Ela não tinha alimentos, tinha somente um pouco de azeite que seria usado para iluminação e também na alimentação e o profeta disse-lhe para usar este e de portas fechadas somente ela e seus filhos, que enchessem todas as vasilhas que conseguissem e também pegassem mais outras vazias com vizinhos, tantos quanto pudessem, para encher com o azeite.

A viúva não questionou, somente obedeceu, afinal ou  tentava essa proposta de Deus, dando-lhe crédito em temor e obediência, ou entregava seus filhos à escravidão. Não havia outra saída e ela teve de se render. Em temor e obediência, em desespero e fé, em transparência e honestidade, essa mãe fechou a porta atrás de si e de seus filhos e juntos começaram a encher os potes de azeite e esse óleo abençoado não parou de descer da botija até que tantos potes estivessem repletos que fossem a solução para a sua dor. Maravilhada, quando terminou, sua primeira ação foi contar em êxtase e gratidão ao profeta, que lhe orientou a vender para saldar as dívidas com seu credor e tirar dali o sustento para viver do resto. 

Veja, ela se rendeu e arriscou, teve de investir o pouco de azeite que tinha, para então ver o milagre de Deus no cuidado provedor e amor incondicional.

 A essa altura você pode ouvir soar sussurro maligno do inimigo te dizendo que ela era justa e você falho, pecador. Não se engane!

A palavra de Deus não apresenta, sobre a vida desta viúva, detalhes os quais a justifiquem, tão somente diz que seu esposo falecido era servo do profeta Eliseu, e ele temia o Senhor, mas na fala dela, quando busca ajuda do profeta não há qualquer expressão a respeito de sua própria fé, porém Deus age em favor daqueles que o buscam, ouvem e o aceitam. 

Esta mensagem é para te dizer: “Feche a porta atrás de você e viva o milagre” pare de ouvir com ouvidos ou com a mente, o mundo lhe dizer que para você em específico não há mais esperança.

Jesus não se entregou na cruz por mérito daqueles que o acompanhavam, não foi um prêmio pela bondade e virtude de um povo e principalmente não foi somente para uns e outros em específico. Seu sacrifício no madeiro foi justamente porque ninguém poderia ser merecedor do seu favor, por isso para lavar nossos pecados, por amor de todos se entregou e só assim nos justificou. Portanto, justificados pela cruz do calvário todos estamos e isso nos dá passe livre para olhar para o Pai, para o Filho e para o Espírito Santo com gratidão e sinceridade de coração desapegando de tudo que o mundo pode oferecer como solução, para ouvir dele a ordem sobre qual ação de fé fazer para ver o milagre e a solução, abrindo mão de conceitos limitantes inclusive de outras formas e expressões de fé. Essa conversa é com Jesus Cristo.

Eu, o vizinho, o familiar, o professor, o pastor, o irmão, qualquer um de nós, falhos e tão pequenos quanto qualquer outros, eventualmente podemos não conseguir te oferecer amor além de suas escolhas, afinal estamos todos em tratamento, mas nosso Senhor que é fiel bondoso, benigno é paciente, certamente te oferece o mais verdadeiro e puro amor e perdão, assim como para mim também, para que possamos nos reconciliar com Ele.

Que tal agradecermos juntos por esse dia?

Marcado como: .

Rate it
Episódios Anteriores

Postar Comentários

Essa postagem não tem comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. * Campos obrigatórios