#055 – Devocional: O par de patins
Antes da criação do mundo, Deus já nos havia escolhido para sermos dele por meio da nossa união com Cristo, a fim de pertencermos somente a Deus e nos apresentarmos […]
Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos
Salmos 91:11
Grandes tesouros, aquilo que representa muito valor para alguém, são geralmente escondidos, não ficam em exposição: ou estão em cofres, ou estão enterrados, ou ainda estão guardados com o sistema de vigilância constante.
Por mais que desejássemos, não podemos colocar nossos filhos numa bolha blindada para protegê-los de todo o mal, mas é dessa forma que nosso Senhor nos guarda.
Um cofre, uma caixa forte, um baú, todos precisam de chave ou senha para serem abertos e só então permitirem o acesso ao que se protegia. Essa dificuldade está na razão de que aquilo que consideramos valioso temos medo que tomem de nós.
Ninguém gosta de perder algo. O Bom Pastor também não, nosso Senhor Jesus deixa 99 ovelhas em segurança no aprisco para ir atrás daquela uma que se perdeu do rebanho e ao encontrá-la alegra-se e a conduz novamente para a segurança, conforme Lucas 15:3-7.
Em Salmos 91:11, nosso versículo de meditação, diz que o Senhor dá ordem aos seus anjos para nos livrarem de todo o mal. É interessante, que no versículo seguinte, menciona que esse cuidado é tão atencioso que a ordem é que eles nos carreguem pelas mãos, para que nossos pés não se machuquem em nenhuma pedra, que possa estar no meio da nossa caminhada.
É a expressão de uma época em que se andava de sandálias e não era em pisos lisos e frios como os dos shoppings, ou em calçadas planas e limpas das cidades, mas eram trilhas pedregosas, empoeiradas, com espinhos de arbustos ou até animais rasteiros como aranhas e escorpiões. Quem já fez trilha em algum passeio certamente escolheu um tênis bem confortável, ou uma galocha de solado duro.
No entanto essa expressão nos mostra a diligência, o zelo a atenção de Deus com todos os detalhes que nos acometem. Não é sobre pisar numa pedra e machucar o pé, mas sobre cuidar para que nossa existência seja de paz e possamos confiar nele, como no mesmo Salmo ele diz, no versículo 10, que nenhum mal nos alcançará e nem a violência chegará a nossa casa. Aleluia! Glória a Deus!
Mas não pensemos que porque o Senhor repele as adversidades daqueles que reconhecem Jesus Cristo como Salvador e portanto foram adotados pelo Criador, que se tentarmos sair da bolha de proteção blindada (como faríamos com nossos filhos) que ele impediria. Não. O livre arbítrio está aí para mostrar seu amor e favor, para permitir escolher, comparar, viver e tornar ao colo do Pai, que espera todos os seus filhos igualmente de braços abertos. Portanto o mundo não é um lugar isento da iniquidade, sabemos disso, e embora o Senhor dê ordem aos seus anjos para nos protegerem e guardarem há mais mistérios do que podemos compreender e pode ser que chegue até nós um ou outro espinho.
O Senhor quer que saibamos que nada disso diminui seu amor e cuidado conosco, que sua proteção é sinônimo de amor e que esse vem pela Graça e não pelo merecimento, por isso, conforme Romanos 8: 35-39 não há escolha nossa que possa invalidar o amor de Deus.
Se para nós adultos ler palavras sobre seu amor e cuidado promove refrigério a nossa alma, Que tantas vezes se sente calejada por passos que nós mesmos soltamos das mãos dos anjos para correr, imaginemos como é para nossos filhos, tesouros brutos, que ainda por sua imaturidade não foram na fé lapidados pelas escrituras. Precisamos partilhar com eles o amor de Deus e interceder por suas mentes porque o inimigo ronda rugindo como Leão pronto a atacar.
Que tal hoje agradecermos por esse dia intercedendo pela compreensão do amor e proteção de Deus por parte dos nossos filhos?
Christiane Gallego dezembro 21, 2024
Antes da criação do mundo, Deus já nos havia escolhido para sermos dele por meio da nossa união com Cristo, a fim de pertencermos somente a Deus e nos apresentarmos […]
Copyright 2019 - Vozes de Cristo
Postar Comentários
Essa postagem não tem comentários.