play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Devocionais
  • keyboard_arrow_rightPodcasts
  • keyboard_arrow_right
  • keyboard_arrow_right #060 – Devocional: Está levando guarda-chuva?
play_arrow

Devocionais

#060 – Devocional: Está levando guarda-chuva?

Christiane Gallego dezembro 21, 2024


Background
share close

Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês. 8 Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração. 9 Entristeçam-se, lamentem e chorem. Troquem o riso por lamento e a alegria por tristeza.

Tiago 4:7

Perguntas como: “Está levando o guarda-chuva? Vai chover!” ou “Pegou blusa? Vai esfriar!”são como canja de galinha toda mãe faz!

Independente da idade dos filhos, essa mente que não descansa calculando as intempéries que podem acometer seus filhos, sempre vai lhes direcionar o cuidado que muitas vezes não tem nem consigo próprias.

Uma mãe e um pai, há uma certa altura da vida podem ter dificuldades para se lembrar onde deixaram seus óculos, ou as chaves, mas jamais se esquecerão de aconselhar seus filhos com relação a tantas possíveis adversidades e ciladas do mal as quais eles podem estar expostos durante a vida e ordens como: “não fale com estranhos”, ou “_é da escola para casa e mais nenhum lugar”, ou ainda “tome cuidado, esteja atento”, como também “se precisar me ligue, que eu te ajudo” e por fim “Fica com Deus” são a expressão de orações ocultas.

As orações ocultas são aquelas que ocorrem no coração de uma mãe e um pai a cada frase que dirigem aos seus filhos. Dentro de toda despedida, junto com a lembrança do guarda-chuva ou da blusa, a voz do nosso espírito ecoa clamando ó Pai “Senhor, pela sua misericórdia e graça te peço, proteja o caminho dos meus filhos, ande com eles, os leve e os traga para casa em segurança e paz, amém!”  assim como dentro de todo.  ” Como foi seu dia?” está:   ” Senhor, oro para que o desenvolvimento escolar ou profissional do meu filho seja guiado pelas suas mãos, livra-os das ciladas do cão que tentam impedir seu crescimento e evolução, amém” como também em “E você gostou dela?” que carrega “_Senhor, prepare para meu filho uma companheira idônea, faça que o amor verdadeiro cresça em seus corações, que sejam companheiros um do outro na fidelidade, na amizade e na honestidade, que se completem e que seu relacionamento seja feliz e abençoado pelo Senhor, amém”.

Pais e mães não param em suas interseções, suas orações ocultas.

Em determinado momento, geralmente na adolescência, os filhos podem até achar que toda essa falação é exagerada, costumam irritar-se com tamanho zelo porque não o entendem, acreditam que não confiamos em sua maturidade e lhes tratamos ainda como crianças. Nós, pais e mães, só estamos tentando representar uma fração do cuidado próximo e diligente que nosso Deus Pai direciona também a nós.

Quando pequeninos, podemos escolher suas roupas, escolher a comida com a qual se alimentarão, podemos pegar suas mãos ao atravessar a rua ou pegá-los no colo e voltar para casa se identificamos ameaças. Mas esse cuidado não é capaz de curá-los de uma febre, por exemplo, só nosso  Senhor pode fazê-lo, como também não conseguimos protegê-los nas ruas, ou ainda de tudo com a qual terão contato com a internet. Nós tão somente os orientamos, quem pode protegê-los e salvá-los é tão somente nosso Senhor Jesus.

É por isso que direcionamos tantas orientações, porque temos a consciência de que há um limite bem raso que delimita nosso poder de proteção e que dali por diante é completamente “jurisdição” do nosso Senhor.

Assim, ensinar os filhos desde crianças no caminho do Senhor conforme Provérbios 22:6, auxilia que eles, conhecedores da palavra e da voz de Deus possam caminhar e crescer de forma mais segura e tranquila, porque entenderão que as nossas experiências de vida são como a ponta de um iceberg, ou seja: somos míopes, enxergam apenas uma pequena parte, aquela que está ao nosso redor, mas tudo tem mais conexões do que podemos imaginar, que são muito mais profundas e estão para baixo da linha do horizonte no oceano e não os vemos sem os instrumentos corretos que são o poder da oração e conhecimento da palavra de vida e salvação.

Em Tiago 4:7-9, o apóstolo nos orienta a fugirmos das ciladas e tentações do sujo e nos aproximarmos mais de Deus, porque isso produz em nós forças para refrear impulsos da carne e agir com sabedoria, assim como traz uma ligação mais forte do com Deus, que nos auxilia na compreensão do que nos cerca e por fim que sejamos sábios em nos desapegar da satisfação fugaz e volátil e mantermos nosso foco naquilo que produzirá alegria completa na eternidade. Esses conselhos são para nos proteger e nos fortalecer.

Que tal Hoje agradecemos por esse dia e orarmos para nosso Senhor que nos capacite a orientar nossos filhos de maneira correta e principalmente que eles possam ouvir e conhecer a voz de Deus Pai e que nosso Senhor os proteja de todo o mal?

Rate it
Episódios Anteriores

Postar Comentários

Essa postagem não tem comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. * Campos obrigatórios