#023 – Devocional: Perfeita Programação!
A Palavra Sagrada é proveniente de um registro histórico, portanto há em muitas vezes a voz do Senhor trazendo a sua promessa, a sua lei, ou a sua exortação diretamente […]
#049 – Devocional: É mesmo cansaço? Christiane Gallego
Cavaram, pois, os servos de Isaque naquele vale e acharam ali um poço de águas vivas.
Gênesis 26:19
Essa passagem ocorreu enquanto Isaque estava no deserto, ele buscava os poços de água que seu pai havia escavado no passado. Não precisamos ir tão longe para saber o quão precioso é encontrar água no deserto, afinal, no nosso Sertão, os poços de água permitem a agricultura por irrigação, que é uma técnica que complementa o fornecimento natural de água na lavoura, por exemplo. Ou seja, fica claro que sem esse método a agricultura nessa região torna-se muito dificultosa pelo clima ou localização, chegando em alguns pontos antes impossíveis, visto que a escassez de água torna o solo seco e impróprio.
Assim sendo, quando Isaque exclama o favor de Deus com o encontro do poço Reobote, ele mostra uma atitude de louvor sincero pela dependência de Deus para sua sobrevivência.
Nosso Senhor Jesus nos diz, que Ele é a nossa fonte de Águas Vivas, conforme João 7:37 O último dia da festa era o mais importante. Naquele dia Jesus se pôs de pé e disse bem alto:— Se alguém tem sede, venha a mim e beba. 38 Como dizem as Escrituras Sagradas: “Rios de água viva vão jorrar do coração de quem crê em mim” isso significa que não precisamos mais buscar nenhum poço de água, porque tudo o que precisamos provém do nosso Senhor.
O trabalho do inimigo é frustrar a nossa capacidade de nos apossarmos das promessas do Senhor, ele tapa nossos ouvidos e assim nosso coração sedento fica desesperado num deserto inteiro com uma pá nas mãos a fazer escavações em busca da fonte de água.
Essa sede, quando sanada com qualquer produto diferente das águas fornecidas por Jesus, torna-se insaciável, e por isso começamos a aceitar qualquer coisa que apareça qualquer coisa que o mundo forneça, sem nos preocupar com a procedência e isso nos leva a poços com águas paradas, impróprias, produtos da falácia do cão.
Tantas são as debilidades que nos acometem. Tantas e incontáveis são as pessoas com suas mentes cativas na depressão, no pânico, na ansiedade, insegurança, estresse, frustrações de uma realidade num mundo governado pelo maligno que nos encaminha para cada vez mais longe das promessas do Senhor em nossas vidas.
Quem nunca ouviu alguém dizer: ” – Puxa, eu sou um poço de insegurança!”?
Eu mesma luto contra esse sentimento que produz um engano tão potente. Luto o tempo todo contra as vozes do inimigo que tentam abafar a voz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo que diz que Ele nos escolheu e que ele busca a nossa disposição e entrega e não um parâmetro de perfeição que se espelha em homens, mas que preciso olhar para Ele e segui-lo, e diante das minhas afirmações confessionais como as minhas e de tantas outras pessoas, o Senhor nos diz: “- Filha, se o poço que há em você não é da fonte das minhas águas vivas, ordeno que aterre! E sou Eu mesmo quem forneço a terra para que esse poço seja desabilitado, cancelado e anulado! É de mim que provém a terra que te faz forte, que te serve de instrumento, que te dá argumentos, que te faz segura para vencer toda luta, porque não há espaço para poços impróprios no terreno do seu coração.” Aleluiaaa! Aleluia!
Nosso Senhor, maravilhoso e amado Jesus Cristo Salvador, vem nesse momento dizer a nós, que nEle nós encontramos a fonte de água viva para que não tenhamos mais sede, para que não tenhamos mais que abrir poços com os instrumentos do sujo e dispor então de poços impróprios para consumo, águas que jamais saciarão a nossa sede!
Ele, tão somente o amor de nosso Pai, e o favor do Espírito Santo é que pode nos conduzir a nos livrarmos do engano a ponto de crermos que somos vitoriosos e poderosos nessa terra porque nosso Senhor nos guia, nos guarda e conduz no caminho iluminado da verdade e da vida! Glória a Deus!
O apóstolo Paulo diz em 2 Timóteo 1:9 “Deus nos salvou e nos chamou para sermos o seu povo. Não foi por causa do que temos feito, mas porque este era o seu plano e por causa da sua graça. Ele nos deu essa graça por meio de Cristo Jesus, antes da criação do mundo.” Isso significa que assim como Davi não era o guerreiro mais forte, mas no improvável venceu Golias e se tornou Rei; como também Moisés, o homem que não sabia se expressar, era gago e iracundo foi levantado para guiar os israelitas pelo deserto até a terra prometida, ou seja de mesma forma que esses e outros exemplos de servos levantados por Deus para servir com excelência na obra de Deus, nós, que de certo temos falhas e pontos cegos como qualquer pessoa, somos sim escolhidos por Deus por algum atributo que só existe em nosso coração, que foi Ele mesmo quem colocou lá quando nos criou para servi-lo, portanto, a partir desse momento, pegamos todas as promessas do Senhor para nossa vida e usamos essa terra maravilhosa para aterrar o poço enunciado pelo inimigo em nós
Que tal hoje agradecermos pela terra que o Senhor nos forneceu para taparmos definitivamente o poço impróprio que o inimigo tinha nos presenteado e vivermos o amor libertador de Jesus Cristo?
Marcado como: Devocionais.
Christiane Gallego novembro 22, 2023
A Palavra Sagrada é proveniente de um registro histórico, portanto há em muitas vezes a voz do Senhor trazendo a sua promessa, a sua lei, ou a sua exortação diretamente […]
Copyright 2019 - Vozes de Cristo
Postar Comentários
Essa postagem não tem comentários.