#033 – Devocional: E os preparativos?!
É interessante até ouvirmos as pessoas falarem do espírito do natal que toma conta deste momento. Conforme a psicologia explica somos seres todos formados por uma composição complexa de parte […]
#049 – Devocional: É mesmo cansaço? Christiane Gallego
Meus filhinhos, vocês são de Deus e têm derrotado os falsos profetas. Porque o Espírito que está em vocês é mais forte do que o espírito que está naqueles que pertencem ao mundo. Eles falam das coisas do mundo, e o mundo os ouve porque eles pertencem ao mundo. Mas nós somos de Deus. Quem conhece a Deus nos ouve, mas quem não pertence a Deus não nos ouve. É desse modo, então, que podemos saber a diferença que existe entre o Espírito da verdade e o espírito do erro.
1 João 4:4-6 NTLH
Jesus Cristo é para todos, e sua Graça e favor alcançam a todos. Isso é fato irrefutável, inegável e indiscutível, não depende de fé ou de aceitação.
No entanto, a caminhada depende.
A Palavra de Vida e Verdade, Palavra de Salvação, escrita por homens levantados por Deus para inspirar, ensinar e aproximar, essa nos diz através da voz dos servos de Deus que seguir a Deus e a verdade salvadora de Cristo é uma renúncia a todo o resto que se apresente. E é o único caminho.
Conceitos referentes a amor, perdão, respeito e inclusão são a base de Cristo. Conceitos que emolduram uma vida para ser vivida em comunhão com as diferenças, buscando aplainar caminhos, encurtar distâncias e levar a paz em todo seu atributo máximo de existência. Conceitos que tiraram o peso de uma ritualística que jamais aproximaria os homens de Deus , porque antes os distanciava e segregava nas letras escarlates de uma lei, que foi usada como escudo e broquel ao invés de mostrar o caminho de luz.
No entanto, a Graça maravilhosa e acolhedora de Cristo ainda assim parece tirana aos ouvidos – inclusive daqueles que o aplaudem mas acham que Ele é simples demais, e se retiram então, quando – de repente – lhes é exigido que seus olhos louvem e sigam tão somente a este homem!
Seguir tão essencialmente a este Deus, que deixou sua Glória por nós, se humilhou, se fez carne e se entregou a morte de Cruz para vencer, ressuscitar e nos provar sua face de amor e verdade frente a anos de profecias: isso é o que Ele espera!
Jesus Cristo, filho do homem, Mestre verdadeiro, que veio para mostrar que a saúde de sua mente, de seu foco, e intelecto, de sua atenção, força e fé são plausíveis de serem seguidos por qualquer um de nós, qualquer um que verdadeiramente abrir mão de seus egoísmos e conceitos pré formados para confiar no estilo de vida que Ele apresenta; esse é o propósito do nosso Senhor e Salvador, ou seja: nos apresentar a vida para ser vivida, entregar seu plano para que seja executado por nós.
Nosso Senhor e Salvador não promete riquezas, não promete poderes especiais, não promete primazia frente aos demais; pelo contrário, propõe igualdade, propõe felicidade palpável que se encontra no comum, no dia a dia, no brilho dos olhos de quem estiver ao nosso redor, no aconchego do abraço, nas boas risadas, honestas e lançadas sem qualquer preço, gratuitas e leves que curam a alma.
Nosso Senhor e Salvador propõe Paz, propõe que haja comunhão entre irmãos de modo que as pessoas possam confiar umas nas outras e não precisem temer às intempéries que surgirem porque ninguém está só, afinal Ele, e Seu Espírito Santo Auxiliador estão com todos.
Aos que precisam de outros caminhos de devoção; caminhos de encontro de cura e paz; caminhos de uma linguagem que leve ao crescimento, a evolução e a conexão com o Divino em nós, não se esqueçam: Ele, Jesus Cristo está disponível para todos, mas não está em todos, não se enganem! Ele, Jesus Cristo está naqueles que lhe deram morada exclusiva, que lhe destinaram o trono de glória abrindo mão de seu eu, de seu ego e entendimento para reconhecê-lo como melhor, único, suficiente e exclusivo Senhor e Salvador.
É um caminho reto e sem curvas, é simples e direto. Flores e favores; rezas ou mandingas, nenhuma outra voz chega aos ouvidos do Pai, afinal não passam por Jesus Cristo, por melhor intencionadas que sejam.
O seu amor é doce, mas requer de nós uma contrapartida, uma escolha que inevitavelmente rejeita as outras opções, exige de nós ousadia para experimentá-lo. Desapegue do resto. Ele vem. Busque o Espírito de Verdade!
Que tal hoje agradecermos por esse dia maravilhoso?
Marcado como: 1 João.
Christiane Gallego janeiro 17, 2024
É interessante até ouvirmos as pessoas falarem do espírito do natal que toma conta deste momento. Conforme a psicologia explica somos seres todos formados por uma composição complexa de parte […]
Copyright 2019 - Vozes de Cristo
Postar Comentários
Essa postagem não tem comentários.