play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
play_arrow

Devocionais

#039 – Devocional: Poema A Carta

Christiane Gallego junho 8, 2024


Background
share close

Vocês mesmos são a nossa carta, escrita no nosso coração, para ser conhecida e lida por todos. 3 Sim, é claro que vocês são uma carta escrita pelo próprio Cristo e entregue por nós. Ela não foi escrita com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo; ela não está gravada em placas de pedra, mas em corações humanos.

2 Coríntios 3:2

Os emissários às igrejas no passado levavam consigo cartas de recomendação que estabeleciam as credenciais do transportador, serviam como uma espécie de garantia na identificação de quem eles eram e uma pequena mostra de que seus serviços eram sérios na obra de Deus. Os evangelhos que temos de Paulo, por exemplo aos Coríntios, são Cartas suas a essas igrejas sobre seu exercício na obra de Cristo.

Pensar que essas cartas com as quais aprendemos tanto hoje em dia serviam como uma espécie de currículo deles, mostrando sua experiência e trazendo valores e cuidado àquelas comunidades de fé é muito interessante.

Quando aprendemos essa característica sobre as epístolas, ler o apóstolo e dizer que nós somos Carta escrita por Cristo ganha peso e significado.

Nós somos, ( ou queremos  ser) expressão viva de Jesus Cristo, Ele vive em nós através de seu Espírito Santo e tem a nós como instrumentos para demonstrarmos suas “credenciais” num mundo superficial e sem tempo para  conhecer o seu Amor.

A nossa vida, a maneira como lidamos com as situações e com as pessoas que nos cercam é como “amostras grátis” do domínio que damos para o Espírito Santo agir em nós, portanto se alguém olha para nós e não identifica a face de Jesus Cristo, significa que nossa expressão está enfraquecida, nos mostra que precisamos de mais intimidade com o Senhor para que sejamos efetivamente modificados em nossa mente e espírito de maneira a sermos por Jesus Cristo agentes de transformação.

A Seara é grande, mas poucos são os trabalhadores nesta obra, já dizia Jesus aos seus discípulos conforme Mateus 9:37-38, por isso precisamos nos apresentar a serviço de Deus para levar amor, esperança, cura e renovo por onde formos.

Para nossa reflexão, partilhou um poema de minha autoria baseado em 2 Coríntios 3:2-3, de nome *A CARTA*:

Eu queria ser uma música

Com uma letra bonita,

Um ritmo envolvente,

Com rimas bem escritas,

Eu queria ser do tipo progressiva,

Que ganhasse espaço a melodia,

Com pausas e evoluções,

Uma letra marcada,

Bem escrita enredada,

Vivaz para os corações,

Mas Paulo me explicou,

Como carta me revelou

Para ser conhecida,

Por todos ser lida,

E na alma carregar

A escrita do Espírito

A assinatura de Cristo

Que salta às pedras

Dá vida às letras

E carrega o aroma do Pai

Assim como as cartas perfumadas

Das donzelas apaixonadas,

Eu queria ser música

Pra acabar com toda dor,

Jesus Cristo me fez carta

Para entregar o Seu Grande Amor.

Que tal agradecermos juntos por esse dia maravilhoso?

Marcado como: .

Rate it
Episódios Anteriores

Postar Comentários

Essa postagem não tem comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. * Campos obrigatórios