play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
play_arrow

Devocionais

#055 – Devocional: O par de patins

Christiane Gallego dezembro 21, 2024


Background
share close

Antes da criação do mundo, Deus já nos havia escolhido para sermos dele por meio da nossa união com Cristo, a fim de pertencermos somente a Deus e nos apresentarmos diante dele sem culpa. Por causa do seu amor por nós,

Efésios 1:4 

Existem coisas que a gente pode ganhar, mas se não optarmos por usá-las esses objetos jamais farão qualquer diferença em nossas vidas. 

Ganhar um par de patins por exemplo é bastante diferente de ganhar um vidro de perfume. Ou seja: se quem ganhou o par de patins não tomar coragem de vesti-los e com ousadia se dispor a aprender a andar com eles, jamais esses objetos farão qualquer bem, seja por diversão ou por esporte à vida daquele que é seu dono.

Já o vidro de perfume, a pessoa que o ganhou irá aproveitá-lo muito mais se usá-lo em si mesmo, mas se optar por não usar, só de abrir sua tampa será capaz de sentir seu aroma e isso pode bastar-lhe na satisfação, portanto não é necessário muito para que se possa desfrutar de seu encanto e potencial de perfumar.

Em Gálatas 1:4 diz “em obediência à vontade de Nosso Deus e Pai, Cristo se entregou para ser morto a fim de tirar os nossos pecados e assim nos livrar deste mundo mau”. Este versículo nos mostra, que a salvação é um presente de Jesus Cristo para nós por amor de Deus a nós e obediência de Jesus a Deus Pai, ou seja, não foi por olhar para nós e enxergar virtude e merecimento mas por olhar para Deus e ter temor.

Se não foi por merecimento, a graça é um presente que nos alcança, é um movimento de cima, dos céus, para baixo, para nós e jamais o contrário.

No entanto, assim como o par de patins, nós precisamos vestir-nos dessa Graça para podermos andar com ela, porém o que nos capacita a conseguir tomar posse desse bem e vesti-lo é o reconhecimento de Jesus Cristo como único, eterno, exclusivo e suficiente Senhor e Salvador, afinal é através dEle que somos adotados por Deus e podemos lhe chamar de Pai.

Em Efésios 1:4-5 diz “antes da criação do mundo, Deus já nos havia escolhido para sermos dele por meio da nossa união com Cristo, a fim de pertencermos somente a Deus e nos apresentarmos diante dele sem culpa. Por causa de seu amor por nós Deus já havia resolvido que nos tornaria seus filhos, por meio de Jesus Cristo, pois este era o seu prazer e a sua vontade.” Esta passagem afirma, que sempre foi o desejo de Deus ter-nos ao seu lado, com relacionamento íntimo, que isso lhe gera prazer e que podemos e devemos lhe buscar com sinceridade através de Jesus, porque nenhuma de nossas escolhas erradas podem ser maiores que o sacrifício de Jesus e isso nos alcançou desde antes da criação do mundo.

Ainda somos feitos daquela mesma matéria presente lá no Éden, que viveu o pecado através do engano e da escolha por poder. Portanto o pecado e a morte também nos alcançaram sem que fosse nossa atual e racional opção, mas nosso Pai é tão maravilhoso, que mesmo sabendo das mil possibilidades que nos encaminha por tortos caminhos, ainda assim Ele enviou-se como filho para entregar-se na cruz e nos redimir.

Por esse motivo, reconhecer em Jesus Cristo a fonte da Graça Salvador e misericordiosa é permitir que seu espírito santo, que foi deixado por ele, viva e nos leve a viver o melhor dos dons com os quais ele pode nos presentear.

Se é complexo compreender, aceitar e se entregar, devemos interceder pela vida de nossos filhos para que sejamos cheios da Graça de Deus como pais e mães para produzirmos  em nossos filhos exemplos reais e firmes de confiança e restrita e fé genuína em Deus Pai Criador, Jesus Cristo Salvador e no Espírito Santo Auxiliador, para que eles possam desfrutar dos dons do Espírito Santo para sua vida e crescer na sua caminhada de fé.

Que tal hoje agradecemos por esse dia intercedendo pela vida de nossos filhos para que eles busquem e desejem a salvação ofertada por Jesus Cristo, e que tenham prazer em viver seus dias no caminho reto e íntegro comprometido com Deus Pai?

Rate it
Episódios Anteriores

Postar Comentários

Essa postagem não tem comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. * Campos obrigatórios