play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
play_arrow

Devocionais

#057 – Devocional: Qual é o seu time?

Christiane Gallego dezembro 21, 2024


Background
share close

Oro para que a comunhão que procede da sua fé seja eficaz no pleno conhecimento de todo o bem que temos em Cristo.

Filemom 1:6

Futebol é um esporte muito popular, você pode até não saber muito sobre suas regras, ou os nomes dos jogadores, mas certamente já pode presenciar a grande paixão que este esporte gera nas pessoas.

Pessoas que acompanham mais de perto esse esporte costumam saber sobre a história do clube, os nomes de todos os jogadores de todas as temporadas. Costumam também acompanhar decisões administrativas e principalmente aos jogos.

Geralmente essas pessoas, que defendem seu apreço por um determinado time, são fieis ao mesmo e não mudam de time quando os jogadores são trocados, ou quando perdem uma partida. É um gosto que acompanha muito mais a ideia de representação do time do que exatamente as pessoas que trabalham nos jogos.

Esses fãs costumam deixar claro suas opções e gostos para todos os que o cercam, é para eles um assunto entre “geralmente” agradável. Eles literalmente vestem a camisa do seu time.

Muito mais do que uma roupa, será que as pessoas que estão ao nosso redor, principalmente nossos filhos, sabem que somos seguidores de Jesus Cristo? Será que está claro para quem nos cerca que somos seguidores de um Deus Pai Criador, seu filho Jesus Cristo Salvador e seu Auxiliador Espírito Santo Consolador?

Demonstrar o amor por Deus e a gratidão pelo sacrifício de Jesus vai muito além do que só falar. Embora seja necessário pregar a palavra, espalhar as boas novas, é muito mais urgente que o estilo de vida reflita no modo de pensar e conduzir situações que nos fazem então exalar o aroma fresco de Jesus Cristo por onde formos.

Em 2 Tessalonicenses 1:4-5 diz “por esta causa nos gloriamos em vocês entre as igrejas de Deus pela perseverança e fé que mostram em todas as perseguições e tribulações que vocês estão suportando. Elas dão prova do justo juízo de Deus, que deseja que vocês sejam considerados dignos do seu reino, pelo qual vocês também estão sofrendo.”Nestes versículos da segunda carta de Paulo aos tessalonicenses, o autor está reconhecendo a força de fé deste povo e os encorajando a continuar nesta caminhada mesmo frente aos ataques e perseguições que vinham sofrendo por serem seguidores de Cristo. Paulo está elogiando a firmeza desta fé que por ser verdadeira e fiel ao que foi ensinado por Jesus, tem produzido neles aumento no amor através da comunhão.

Na primeira carta de Paulo ao mesmo povo, em 1 Tessalonicenses 1: 2-10, o autor exalta a fé desse povo dizendo que eles têm demonstrado através da Verdade da suas convicções e isso os fez crer e continuar, e essa atitude estava se espalhando para as cidades vizinhas gerando o abandono nas antigas práticas de fé como adoração a ídolos.

Convicção fez esse povo atentar para o que estava sendo ouvido, isso mostra que além de ouvir, ver e conviver com essa fé os auxiliou a acreditar, promoveu o seu crescimento para que fossem convencidos da salvação proposta por Jesus Cristo e agissem de modo a também exalar suas certezas através do seu modo de agir uns com os outros.

Em casa nossos filhos precisam ver Jesus Cristo em nós, precisam ver a firmeza da nossa fé em meio ao que for difícil, a paz de nossa mente, a confiança em nosso Senhor, a bondade e empatia para com familiares e amigos, a solução das adversidades pautadas na sabedoria que vem do Espírito Santo, só assim eles irão crer que nossa fé não é só uma repetição das palavras que se ouvem num culto, mas a verdadeira transformação da nossa carne que dá lugar para o Espírito Santo falar.

Só desse modo nossos filhos cumpriram o mandamento de Deus e absorverão a promessa do Criador conforme Efésios 6; 2- 3″ honra teu pai e tua mãe, este é o primeiro mandamento com promessa: para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra” e somente sendo uma só pessoa entre o que se faz e o que se fala que nós, enquanto pais podemos obedecer a instrução do versículo seguinte do mesmo livro “pais não irritem seus filhos, antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor”.

Que tal hoje agradecermos por esse dia clamando ao senhor que produza um testemunho digno de ser seguido por nossos filhos para que eles também conheçam a verdadeira voz do Senhor Jesus?

Rate it
Episódios Anteriores

Postar Comentários

Essa postagem não tem comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. * Campos obrigatórios