Onde está a Arca da Aliança?
Durante um bom tempo fiquei com essa curiosidade, assisti diversos depoimentos em documentários e entrevistas, mas não achei nada escrito para uma leitura ou consulta então resolvi eu mesmo escrever […]
#049 – Devocional: É mesmo cansaço? Christiane Gallego
Fala galera do universo gospel, tudo bem? Então, eu como um bom “nerd” estava assistindo um canal no Youtube chamado “Linhagem Geek”, eis que o vídeo “CURADO POR DEUS! ZACHARY LEVI EXPÕE SUA FÉ” me chama a atenção para os atores que se intitulam cristãos ou fazem filmes gospel são cancelados pelas grandes produtoras de Hollywood, resolvi explorar mais sobre o assunto e trazê-los para vocês de uma forma textual.
Encontrei os 4 atores famosos por suas atuações e por suas polêmicas. Deixei aqui um pouco de minha pesquisa, veja e tire suas próprias conclusões. 😉
Conhecido por interpretar Catch em Angel Eyes e Edmond Dantès em The Count of Monte Cristo. O ator Jim Caviezel acredita que Hollywood o colocou na sua lista de “cancelados” depois que ele fez o papel principal no filme “A Paixão de Cristo” em 2004. Antes desse papel, ele era um astro em ascensão, no entanto, depois de estrelar o papel de Jesus no filme ele tem sido evitado pela indústria cinematográfica.
Ao convidá-lo para o papel, Mel Gibson o avisou: “Quero que você esteja ciente do que vai passar. Você nunca mais vai conseguir voltar a trabalhar.” e Caviezel respondeu “Mel, isso é o que eu acredito. Nós todos temos uma cruz para carregar. Tenho que carregar a minha própria. Se não, vamos ser esmagados pelo peso dela. Então, vamos seguir em frente com o filme”. E Gibson provou estar certo o filme foi criticado por ser antissemita. Desde então os papéis para Caviezel têm sido cada vez mais difíceis de aparecer, mas não há arrependimentos. “Jesus é tão controverso agora, como sempre foi. Não mudou muito nos últimos 2 mil anos”, disse Caviezel.
Hoje aos 52 anos, o astro norte-americano tinha exatamente 33 anos quando foi contratado para fazer o longa e 35 quando o filme chegou aos cinemas. Dezessete anos após o lançamento da produção, ele diminuiu o ritmo de seus trabalhos, tendo aparecido apenas em quatro filmes desde 2016.
Deixou de ser tão talentoso quanto foi nesse difícil papel que interpretou? Deixo para vocês.
Conhecido por interpretar Peter Quill (Senhor da Estrelas) na franquia Guardiões da Galáxia, e Owen Grady no filme Jurassic World, é reconhecido em Hollywood como um cristão franco a respeito de sua fé por testemunhar a sua fé em suas redes sociais.
Pratt frequentemente se envolve em “polêmicas” e “cancelamentos”. Uma delas foi nas redes sociais onde o diretor James Gunn, responsável pelos dois primeiros filmes dos Guardiões da Galáxia reagiu a publicações no Twitter que pediam à Marvel que tirassem Chris Pratt do papel de Peter Quill o Senhor das Estrelas na franquia.
Um usuário da rede social escreveu: “Marvel, apenas me ouça: substitua-o”. O diretor, então, defendeu o colega: “Para que? Por causa de suas crenças inventadas e totalmente falsas sobre ele? Para algo que outra pessoa lhe disse sobre ele que não é verdade? Chris Pratt nunca seria substituído como Senhor das Estrelas, mas, se ele fosse, todos nós estaríamos com ele”, rebateu Gunn.
Os ativistas LGBT que tentam cancelar Chris Pratt sugeriram que ele seja substituído por Patrick Wilson, ator que participou, dentre outros filmes, de Aquaman. Podem pesquisar, infelizmente são os que mais criticam, entretanto não são regra geral. Ufa, que bom ter respeito ao que também o exige não é mesmo?
Embora a antipatia contra o ator cristão seja grande entre os ativistas LGBT, alguns usuários questionaram a motivação dessa perseguição: “Espere, por quê? Estou muito perdido. Todo mundo o amava há alguns anos atrás, então vocês descobriram que ele ia à igreja e é isso?”
A última polêmica na data deste post, é na participação do novo filme do Mario Bros, Cris Pratt faz a voz do personagem principal Mario, o pessoal está pedindo a voz original do Mario o dublador Charles Martinet, nesse caso não sabemos se é uma perseguição ou apenas uma antipatia com a voz mesmo.
Conhecido por seu papel no filme Shazam, teve sua fé reforçada ao atuar no longa “American Underdog”, uma produção cristã que estará nos cinemas dos EUA em 25 de dezembro.
Levi diz que aprender a amar a si mesmo aconteceu a partir do momento que passou a ver a si mesmo como Deus o vê. Compreender sua identidade em Cristo, juntamente com terapia e apoio, foi uma mudança de vida.
A coragem dele de assumir a sua fé é rara no meio artístico, ainda não houve notícias de que ele foi cancelado, vamos acompanhar como será o seu futuro como artista. Torço para que continue sendo visto por seu lado profissional e não por sua escolha religiosa, algo que deveria ser pessoal de cada um, o que acham?
Conhecido por diversos papéis em filmes como Star Trek (First Contact), Capitão América (O Primeiro Vingador), The Hitcher e Minority Report, assim como de séries televisivas como Tin Man, Band of Brothers, Desperate Housewives, Arrow e Legends of Tomorrow.
Desde 2003 o ator Neal McDonough se recusa a fazer cenas que precisem beijar mulheres. O motivo? Ele é casado e considera a encenação uma traição contra a sua esposa.
“Não vou beijar outra mulher porque esses lábios já estão prometidos a outra”, disse ele durante entrevista para a revista Closer Weekly.
Católico, o ator é fiel fervoroso e disse na entrevista que prefere perder o trabalho do que descumprir os votos de fidelidade que fez com sua mulher. Não sabemos quantos papéis ele perdeu por essa posição firme, mas acredito que foram muitos.
Estamos vivendo um momento onde a vida é muito tranquila e boa, mas existe uma guerra espiritual que nós não percebemos, na política, na fila de banco, no trabalho e também em holywood, mas quando isso acontece com pessoas famosas fica fácil de identificar a essa batalha onde os valores Cristãos são considerados ruins.
Essa nova sociedade que está nascendo parece estar mudando valores onde mentira, egoísmo, arrogância entre outros sentimentos que eram considerados não bons ao ser humano estão se tornando verdadeiros e aceitos como justificativas para assumir tais comportamentos.
Cada vez mais somos suprimidos por conceitos novos e progressistas, que estão gerando uma sociedade onde há cada vez mais pouco espaço com os conceitos conservadores ou de quem pensa diferente.
Oremos, já que essa batalha está começando a ficar cada vez mais próxima de nós.
“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”
João 8:32
Revisão de texto feita por Roberta Fernanda Gomes Tamanaha.
Sou um cristão, membro da Igreja Metodista. Sou casado com a Roberta, filho de Juzo e Masae Tamanaha e tenho o privilégio de ser padrasto do Raphael e da Renata Remlinger. Fui movido por uma curiosidade incessante em relação ao Cristianismo. Esse anseio por conhecimento me impulsionou a criar este site, com o propósito de compartilhar todas as descobertas que venho fazendo ao longo de minha jornada. Acredito que o compartilhamento de conhecimento é fundamental para o crescimento espiritual e para a edificação da comunidade cristã.
Luciano Tamanaha junho 16, 2022
Durante um bom tempo fiquei com essa curiosidade, assisti diversos depoimentos em documentários e entrevistas, mas não achei nada escrito para uma leitura ou consulta então resolvi eu mesmo escrever […]
Copyright 2019 - Vozes de Cristo
Postar Comentários
Essa postagem não tem comentários.