#021 – Devocional: É comigo?
Passado o espanto pelo inesperado, eu leio a maneira como o Anjo Gabriel chegou e abordou Maria, e fico pensativa a respeito dos ares desse momento. A Palavra Sagrada não […]
#049 – Devocional: É mesmo cansaço? Christiane Gallego
Hoje faz 134 anos que o Brasil deixou a Monarquia para um regime democrático presidencialista. Ocorreu em 15/11/1889. Acabava o comando sem limites de Dom Pedro 2 e presidentes temporários governariam o país com limites.
E o objetivo dessa mudança é que os presidentes deveriam sempre zelar pelo bem-estar da nação e não pelo seu próprio e de seus simpatizantes. De fato, o ideal é que todas as pessoas que chegam a presidência de um país como o Brasil devem tomar o cuidado para servirem o povo e não se servirem dele como tem acontecido no mundo.
Jesus mesmo denunciou o rei Herodes que governava sua nação na época chamando-o de “raposa” porque pensava só em si e em seus simpatizantes e não pensava no povo. Os profetas no Antigo Testamento também denunciavam os reis de Israel e Judá porque também se tornavam em “raposas” se servindo do povo ao invés de servi-lo.
Jesus também reprendeu dois discípulos seus porque quiseram ficar no lugar dele quando Ele se fosse. Que Deus nos abençoe e que tiremos um momento intercedendo pela nossa nação que sofre tanto e também pelo mundo.
Refletindo sobre esses princípios, é fundamental lembrarmos que a liderança não deve ser um meio para a autopromoção, mas uma oportunidade de serviço à comunidade. Como cidadãos, é nosso dever interceder pela nossa nação, que enfrenta desafios significativos, e pelo mundo como um todo. Que Deus nos abençoe e que possamos dedicar um momento para orar pela justiça, integridade e prosperidade de nossa nação e do mundo.
Christiane Gallego outubro 30, 2023
Passado o espanto pelo inesperado, eu leio a maneira como o Anjo Gabriel chegou e abordou Maria, e fico pensativa a respeito dos ares desse momento. A Palavra Sagrada não […]
Copyright 2019 - Vozes de Cristo
Postar Comentários
Essa postagem não tem comentários.