play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
play_arrow

Devocionais

#006 – Devocional: Fio Condutor

Christiane Gallego setembro 21, 2023 314


Background
share close

Eu o louvarei por causa das coisas que ele tem feito; os que são perseguidos ouvirão isso e se alegrarão.
Salmos 34:2 NTLH

Certamente você já ouviu que se presenciar uma pessoa sendo eletrocutada, para auxiliá-la não pode tocar nela com as mãos, senão a corrente passará por ela e você também receberá o choque, portanto é necessário acudir com algum material isolante.

Nós somos, para Deus, potenciais meios condutores de suas boas novas e é por isso que a timidez é condenada biblicamente, porque esse perfil mantém uma pessoa no claustro e ainda isola as boas novas do Senhor, portanto impede que a obra perpétua.

Quantas vezes você já esteve numa situação em que ao relatar algo que experimentou, alguém lhe respondeu: -“Puxa, é exatamente o quê está acontecendo comigo!” Pois bem, é assim que damos vazão à voz do Senhor em nossas vidas e nos tornamos fontes de sua energia espalhando, conduzindo o seu amor e temor por onde formos.

Davi afirma isso em seu Salmo, ele tem consciência de que ao partilhar as bênçãos do Senhor em sua vida, que assim as pessoas que o ouvirem se sentirão energizadas, revigoradas!

Consolo, alegria e fortalecimento são sentimentos que permeiam a identificação, o ato de partilhar nossas experiências com Deus permite que quem está ao nosso redor possa compreender a voz do Senhor que já falava com ela, e assim, dentro do entendimento, se alegrar em esperança e continuar no caminho iluminado do Senhor.

A energia se propaga por meio de ondas, nós somos, um a um os átomos gigantes que funcionamos como essas ondas partilhando nossas experiências, a nossa fé, a força de Deus em nós, é através dos mais diversos testemunhos que uma pessoa em situação de fraqueza e vulnerabilidade percebe que sua condição não é uma exceção, portanto  o sentimento de isolamento e solidão é dissipado e dá espaço ao sentimento de conforto por acolhimento, por entender que não está negligenciado em sua existência.

É por essa verdade que a Palavra de Vida, em muitas passagens condena a timidez, porque sabe que essa é uma artimanha do inimigo para que a verdade salvadora e maravilhosa do agir do Senhor em nossas vidas não se propague, em Marcos 8:38, Jesus diz: “Portanto, se nesta época de incredulidade e maldade alguém tiver vergonha de mim e dos meus ensinamentos, então o Filho do Homem, quando vier na glória do seu Pai com os santos anjos, também terá vergonha dessa pessoa.” Com essa afirmação de Jesus vemos o peso da timidez e como ela é uma arma do inimigo para impedir o agir e o conhecer de Deus.

Uma faceta da gratidão está na ousadia, no desejo de partilhar, de mostrar, de exibir as bênçãos do Senhor em nossas vidas! Sendo assim percebemos que o contrário é portanto ingratidão! 

Há pessoas que estão ao nosso redor e que de repente não conhecem a expressão de Jesus da mesma maneira que nós, Cristãos, há muitas pessoas que não conhecem a Palavra de Vida e Salvação, há muitas pessoas que estão presas dentro de entendimentos condicionantes à incompreensão de Jesus como  único e suficiente Senhor e Salvador, e para estas, o grato testemunho a respeito da mão  do Senhor e agir do seu amor em nossas vidas pode ser a chave que destranca o cativeiro da incredulidade e abre as portas para a Salvação de alguém e tudo isso pelo simples fato de partilhar a própria vida como espelho e exemplo do agir maravilhoso de Deus Pai.

Que possamos declarar com alegria e convicção, como Davi, que louvamos para sempre ao Senhor e nisto termos a mesma certeza que ele, de que os perseguidos ouvirão e se alegrarão!

Rate it
Episódios Anteriores

Postar Comentários

Essa postagem não tem comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. * Campos obrigatórios