Categories: Devocionais

#048 – Devocional: Deite seus braços e renda-se

Então, entra, e fecha a porta sobre ti e sobre teus filhos, e deita o teu azeite em todas aquelas vasilhas; põe à parte a que estiver cheia.

2 Reis 4:4

Há situações que podem ser tão sufocantes e desesperadoras que têm a capacidade de nos fazer imaginar que não há qualquer solução. Momentos que fazem acreditar que a solidão e o abandono são as únicas verdades e que a voz do Senhor é um mito fantasioso para poucos e que jamais funcionaria para você.

A voz do Senhor, Deus Pai Criador, Senhor Jesus Cristo Salvador e Espírito Santo Auxiliador vem neste momento falar contigo, que sinceramente achou que não haveria mais saída:

Para você que sofre violência doméstica;
Para você que sofre abuso sexual ou moral;
Para você que se prostitui;
Para você que ao despertar não consegue se levantar por causa da depressão;
Para você que usa drogas e não aguenta mais;
Para você que sente tantas dores em seu corpo que não acredita mais;
Para você que quer a cura para um filho;
Para você que é rejeitada por sua mãe;
Para você que se olha no espelho e não reconhece quem vê.

Essa mensagem é para todos que podem louvar em gratidão, mas principalmente para todos os outros, que no silêncio de lágrimas baixam seus braços e se rendem porque não há mais forças para lutar. Esta mensagem é para  que você ouça a voz do Senhor te dizer: “Eu o Senhor Deus, estou aqui para mudar a sua história e trago a solução!”.

Preste atenção na Palavra de Vida e Salvação: em 2 Reis 4:1-8 uma viúva pobre e endividada teria de dar seus filhos ao seu credor como escravos em pagamento de suas dívidas. Absurdo ou não, esse era o costume da época. No entanto, seu coração de mãe não viu outra saída a não ser procurar a Deus Pai através do profeta Eliseu. Ao contar-lhe o motivo do seu desespero, ele a orientou a usar a única coisa que ela tinha em seu lar para ver o milagre de Deus acontecer. Ela não tinha alimentos, tinha somente um pouco de azeite que seria usado para iluminação e também na alimentação e o profeta disse-lhe para usar este e de portas fechadas somente ela e seus filhos, que enchessem todas as vasilhas que conseguissem e também pegassem mais outras vazias com vizinhos, tantos quanto pudessem, para encher com o azeite.

A viúva não questionou, somente obedeceu, afinal ou  tentava essa proposta de Deus, dando-lhe crédito em temor e obediência, ou entregava seus filhos à escravidão. Não havia outra saída e ela teve de se render. Em temor e obediência, em desespero e fé, em transparência e honestidade, essa mãe fechou a porta atrás de si e de seus filhos e juntos começaram a encher os potes de azeite e esse óleo abençoado não parou de descer da botija até que tantos potes estivessem repletos que fossem a solução para a sua dor. Maravilhada, quando terminou, sua primeira ação foi contar em êxtase e gratidão ao profeta, que lhe orientou a vender para saldar as dívidas com seu credor e tirar dali o sustento para viver do resto. 

Veja, ela se rendeu e arriscou, teve de investir o pouco de azeite que tinha, para então ver o milagre de Deus no cuidado provedor e amor incondicional.

 A essa altura você pode ouvir soar sussurro maligno do inimigo te dizendo que ela era justa e você falho, pecador. Não se engane!

A palavra de Deus não apresenta, sobre a vida desta viúva, detalhes os quais a justifiquem, tão somente diz que seu esposo falecido era servo do profeta Eliseu, e ele temia o Senhor, mas na fala dela, quando busca ajuda do profeta não há qualquer expressão a respeito de sua própria fé, porém Deus age em favor daqueles que o buscam, ouvem e o aceitam. 

Esta mensagem é para te dizer: “Feche a porta atrás de você e viva o milagre” pare de ouvir com ouvidos ou com a mente, o mundo lhe dizer que para você em específico não há mais esperança.

Jesus não se entregou na cruz por mérito daqueles que o acompanhavam, não foi um prêmio pela bondade e virtude de um povo e principalmente não foi somente para uns e outros em específico. Seu sacrifício no madeiro foi justamente porque ninguém poderia ser merecedor do seu favor, por isso para lavar nossos pecados, por amor de todos se entregou e só assim nos justificou. Portanto, justificados pela cruz do calvário todos estamos e isso nos dá passe livre para olhar para o Pai, para o Filho e para o Espírito Santo com gratidão e sinceridade de coração desapegando de tudo que o mundo pode oferecer como solução, para ouvir dele a ordem sobre qual ação de fé fazer para ver o milagre e a solução, abrindo mão de conceitos limitantes inclusive de outras formas e expressões de fé. Essa conversa é com Jesus Cristo.

Eu, o vizinho, o familiar, o professor, o pastor, o irmão, qualquer um de nós, falhos e tão pequenos quanto qualquer outros, eventualmente podemos não conseguir te oferecer amor além de suas escolhas, afinal estamos todos em tratamento, mas nosso Senhor que é fiel bondoso, benigno é paciente, certamente te oferece o mais verdadeiro e puro amor e perdão, assim como para mim também, para que possamos nos reconciliar com Ele.

Que tal agradecermos juntos por esse dia?

Christiane Gallego

Recent Posts

Eu só posso Imaginar

Conheci este filme por recomendação do meu primo Fernando, durante nossas muitas conversas sobre as…

2 semanas ago

Deixe de ser pobre!

Os segredos para você sair da pindaíba e conquistar sua independência financeira. Ao amigo leitor,…

2 semanas ago

A Terra Vai Pegar Fogo

Você vai estar aqui para o Apocalipse? O Apocalipse é, sem dúvida, um dos livros…

3 meses ago

O Poder do Subconsciente

Esta obra é uma jornada clara e acessível pelo incrível poder dos nossos pensamentos. Ela…

3 meses ago

Em seus passos, o que faria Jesus?

Esse livro foi uma grata surpresa para mim. Minha esposa já o havia lido e…

3 meses ago

#060 – Devocional: Está levando guarda-chuva?

Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês. 8 Aproximem-se de…

3 meses ago

This website uses cookies.