#057 – Devocional: Qual é o seu time?
Oro para que a comunhão que procede da sua fé seja eficaz no pleno conhecimento de todo o bem que temos em Cristo. Filemom 1:6 Futebol é um esporte muito […]
Por essa razão, desde o dia em que o ouvimos, não deixamos de orar por vocês e de pedir que sejam cheios do pleno conhecimento da vontade de Deus, com toda a sabedoria e entendimento espiritual.
Colossenses 1:9
Mutualismo é um tipo de associação entre seres vivos diferentes na qual ambos se beneficiam e pode resultar ou não independência.
Em nossa humanidade, nas mais diversas sociedades e culturas que existem por aí, a ausência desse conceito é o beneficiador para que haja tanta discrepância entre o modo de vida das pessoas, o que fomenta o egoísmo e a desigualdade social.
Somos todos seres diferentes, únicos e singulares, com culturas vírgulas, saberes e condições de vida extremamente diferentes e não dá para viver da crença de que alguma política pública, ou um poder que foge às nossas mãos é que é responsável pelas diferenças sociais, pela miséria ou pela violência.
A ação começa em cada um de nós quando paramos de nos isentar da parcela de culpa de um mundo doente, onde olhamos tudo na terceira pessoa e colocamos nas mãos do outro esse potencial de transformação.
Nós, únicos e singulares podemos de um a um, no nosso dia a dia, escolher viver de modo a aproximar muito mais do que afastar, se cada um de nós optar por empatia, por olhar o outro com reconhecimento de que ali há um ser que é tão produto do nosso Criador quanto nós, descendo do nosso patamar onde na imaginação somos inatingíveis podemos fazer parte da diferença.
O que precisamos para o primeiro passo é deixar a capa de mártir de lado, porque quando a meta é inatingível automaticamente não se faz nada para conquistá-la. Ninguém sozinho vai salvar, ou reprogramar o mundo, só Jesus Cristo, mas até o seu retorno nós precisamos ser as vozes que clamam no deserto preparando o caminho para o nosso Senhor e Salvador! Aleluia!
Todo passo que damos na direção de Jesus Cristo Aviva o nosso coração e o de quem está perto de nós, se pudermos ser mais presentes e atenciosos, buscando agir além do básico, mas com generosidade verdadeira, seremos como as virgens prudentes que levaram óleo Extra. É do Extra que precisamos, porque o comum já está cheio de gente achando que está fazendo, mas não está! Portanto nos preocupemos em fazer o “a mais” por amor de Deus Pai!
E em meio a tudo isso devemos manter nossa conduta humilde, ou seja, sem cair nas garras do desejo e esperar por reconhecimento, porque esse é um poço de lama onde o inimigo espera aqueles que se intitulam servos de Cristo para fazer-lhes a vaidade crescer, automaticamente como consequência crescer a frustração que culmina no desânimo e acaba com qualquer ação. Repreendemos em nós o espírito de vaidade ao nosso Senhor como ele mesmo nos ensinou quando abriu mão de sua glória para humilhar-se enquanto homem por nossa salvação. Não houve reconhecimento E isso não o impediu de prosseguir e por fim, os benefícios conquistados foram maiores do que o reconhecimento momentâneo. Glória a Deus!
Ou nós começamos a agir como Cristo buscando a felicidade no que é simples, tangível e partilhável através do brilho dos olhos daqueles que nos cercam, ou nossos filhos não terão em suas mentes as raízes profundas sobre o que é o verdadeiro amor, e então não dá para esperar que a próxima geração possa colher os frutos de uma vida melhor, leve, onde haja comunhão e Amor, afinal só há colheita quando há semeadura.
Que tal hoje agradecermos por esse dia pedindo ao senhor que nos conduza no olhar que busca o mutualismo e que seu espírito santo produza na mente de nossos filhos um pensar como o de Cristo?
Christiane Gallego dezembro 21, 2024
Oro para que a comunhão que procede da sua fé seja eficaz no pleno conhecimento de todo o bem que temos em Cristo. Filemom 1:6 Futebol é um esporte muito […]
Copyright 2019 - Vozes de Cristo
Postar Comentários
Essa postagem não tem comentários.