play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Devocionais
  • keyboard_arrow_rightPodcasts
  • keyboard_arrow_right
  • keyboard_arrow_right #059 – Devocional: Acordemos da corrupta letargia
play_arrow

Devocionais

#059 – Devocional: Acordemos da corrupta letargia

Christiane Gallego dezembro 21, 2024


Background
share close

Esta é a minha oração: que o amor de vocês aumente cada vez mais em conhecimento e em toda a percepção, 10 para discernirem o que é melhor, a fim de serem puros e irrepreensíveis até o dia de Cristo

Filipenses 1:9

Evitando uma meditação que corra de maneira muito filosófica, todos podemos concordar que os conceitos que englobam “certo” ou “errado” são voláteis porque se perdem com o vento através da ótica do seu defensor ou acusador.

Por exemplo, comer com as mãos é algo cultural, na Ásia países como Paquistão ou no Continente  Africano na Etiópia, vemos este costume, já aqui no Brasil, tirando as apresentações de pratos pensados para esta finalidade como os Finger Foods, comer com as mãos é considerado errado, anti- higiênico e até algo que fere a etiqueta à mesa.

Se o fato de portar-se à mesa pode ser um exemplo simplório, buscar conhecer o que é considerado certo ou errado no mínimo dentro da cultura à qual estamos inseridos é bastante importante, principalmente conhecer e dedicar-se a aplicar no dia a dia, aquilo que é considerado moral e eticamente aceito para Jesus Cristo. Nosso Senhor deixou sua Glória nos céus e veio à terra como filho com a finalidade de resgatar em nós o que Deus já havia deixado por legado registrado nas escrituras sagradas, de maneira a fazer submergir do coração, aquilo que o Espírito Santo nos ensina, ditado por Deus para constituir uma ordem na comunhão entre irmãos.

Esse resgate é tão sério que nosso Senhor, por amor a nós, humilhou-se e contrariou um sistema marcado pela distorção do cão, com isso pagou o preço da morte de cruz para aflorar, pelo menos em seus seguidores, o Amor.

Todos concordamos que o mundo está bagunçado. As famílias não têm mais uma estrutura linear de união, compromisso e amor. A sociedade valoriza prazeres instantâneos como o consumismo e materialismo,  e aborda a sexualidade de maneira perversa, rotulando tudo como “normal”, e aquele que ousar pensar diferente, ou questionar o quão “normal” é o que se apresenta, é automaticamente taxado, na melhor das hipóteses de retrógrado e fanático.

A arma do cão está nas multitarefas, habilidade que ele colocou em nossas mesas como um torrão de açúcar que nos viciou de maneira prazerosa e silenciosa. Sua munição, a qual ele dá gratuitamente e em grande escala para todos nós, é a dissociação. Pasmemos com a simplicidade desse projeto: vivemos conectados com tudo o que nos cerca e desejosos por mais e mais e ao mesmo tempo nossos pensamentos estão desconectados de tudo, uma dificuldade que se apresenta em conseguir dar continuidade ao raciocínio lógico e filosófico, as memórias e culmina com estranhamento da própria identidade. É a massificação da humanidade que é alienada de maneira culposa, ou seja não havia a intenção de se tornar assim, mas consumimos o torrão de açúcar que nos foi dado e pedimos mas sem perceber no mal que isso nos causa ou -o que é mais grave-sem conseguir considerar que a situação atual é gravíssima e preocupante.

É momento de abrirmos nossos olhos! É momento de despertarmos dessa letargia e por amor a Jesus nos apresentarmos em posição de guerra contra essa realidade diabólica e lutarmos a favor do resgate da verdade, do Amor, da empatia, da felicidade que se encontra em Cristo, buscando aplicar em nosso dia a dia esse valorização de conceitos que colocam a família como centro do favor de Deus, onde progenitores são compromissados com a criação de seus filhos e adquirem suas forças, assim como são capacitados pelo Espírito Santo para conduzir além das adversidades no amor e no perdão.

Como conduzir nossos filhos no que queremos como certo ou errado se não nos esforçarmos para tirar as ervas daninhas de suas mentes que recebem enxurradas de informações através da mídia o tempo todo?

É momento de acordar, de ponderarmos em nossas escolhas e crenças para ver se elas são condizentes com o que nosso Senhor se sacrificou para nos deixar por legado. É hora de reivindicarmos essa herança e nos despojarmos do lixo cultural que o sujo jogou em cima de nós para aterrar o que é justo e bom.

Em Filipenses 1: 9-10 diz ” Esta é a minha oração: que o amor de vocês aumente cada vez mais em conhecimento e em toda a percepção para discernirem o que é melhor a fim de serem puros e irrepreensíveis até o dia de Cristo”o amor de Jesus é o norte só ele pode nos guiar para a justiça, bondade e a felicidade plena. Só através dele que o espírito santo pode habitar em nós, e ele é dono de toda sabedoria conforme Provérbios 2:6 “pois o Senhor é que dá toda a sabedoria, de sua boca procede o conhecimento e o discernimento”.

Que tal hoje agradecer por esse dia pedindo que o Senhor nos fortaleça para lutarmos no resgate de valores cristãos, para que nossos filhos conheçam o que é certo ou errado?

Rate it
Episódios Anteriores

Postar Comentários

Essa postagem não tem comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. * Campos obrigatórios