#018 – Devocional: A casa velha
Reformar uma casa é sempre um desafio. Para alguns, é fascinante transformar um ambiente, mas para outros pode ser assustador. Quando compramos nossa casa, ela era velha, a disposição de […]
#049 – Devocional: É mesmo cansaço? Christiane Gallego
Então veio do trono o som de uma voz, que dizia:— Louvem o nosso Deus, todos os seus servos, todos os que o temem, tanto as pessoas importantes como as humildes!
Apocalipse 19:5
“O som da festa vai subir e sua glória descerá” assim diz uma música gospel bastante animada, chamada “1000 Graus”.
Como é forte e poderoso louvar ao nosso Senhor!
Há, dentro e fora da congregação, muitas pessoas que desconhecem o poder do ato de louvar o nome do Senhor, e por isso eu partilho o que aprendi e o que vivi a esse respeito.
Antes um adendo de outro verso dessa mesma música já citada
“Eu entro na tua presença pra receber o seu poder
E quanto mais o tempo passa mais quero Deus
O fogo cai e a igreja canta o inimigo vai ao chão
Fogo e glória nas cabeças, mil graus de unção”.
É isso: Quanto mais estamos na presença de Deus e testemunhamos seu agir, mas queremos estar diante dEle, o louvando e levando suas boas novas por todo o mundo.
Louvor é o ato de enaltecer e glorificar algo ou alguma coisa; exaltar a ação de alguém ou de uma divindade.Portanto está intimamente ligado à adoração. O primeiro ato de adoração registrado após a queda do homem foi o de ofertar a Deus, reconhecendo por gratidão sua presença, provisão, ou seja, por suas dádivas, assim lhe dedicando parte daquilo que nos foi concedido.
Era claro para o homem após a queda, uma humanidade que ainda não dominava técnicas agrícolas e vivia de maneira nômade obtendo seu sustento daquilo que o local fornecia, que encontrar a provisão era, certamente, proveniente da mão do Senhor que lhes conduzia, portanto o ato de adoração e oferta era muito natural.
Seguindo por essa linha podemos ver que o conhecimento de técnicas para obtenção do sustento, ao longo do tempo, foi perdendo a sua ligação com o fato de que é Deus quem provê, quem abre portas, quem zela, guarda, direciona. O astuto inimigo foi desde a queda instituindo em nossas mentes que a nossa vida é feita por causa e efeito: eu trabalho, logo tenho sustento; eu me cuido logo tenho saúde; eu faço o bem, logo não tenho com o quê me preocupar. Essa falácia enganosa vai colocando, sorrateiramente, a ideia de misticismo na provisão de Deus. É um absurdo, mas é onde estamos inseridos.
É por isso que é tão, tão importante lembrar, compreender, entronizar que nosso Senhor é quem nos acorda, é quem concede vida por sua total misericórdia e graça! Por seu favor, em amor de nós , sua criação, e de si mesmo!Nosso Deus, que é Pai, desde sempre direcionou o homem para a segurança e provisão, e isso não mudou com a modernidade, o fato de não sermos mais nômades não mudou a personalidade de Deus em nos amar e cuidar de nós.
Mas nós, falhos, pequenos, corruptíveis e de memória fraca, mudamos, cremos em coisas que nem sentido fazem, justificamos e perdemos a oportunidade de enxergar os olhos do Criador.
É por isso que ao longo da Palavra Sagrada de Vida e Salvação, encontramos a exortação sobre louvar ao Senhor por 332 vezes!
Esse ato confere:
O Louvor muda o ambiente espiritual – I Samuel 16: 14-16 e 23;
O Louvor quebra as cadeias e traz liberdade – Atos 16: 22 -26;
É uma forma de agradecimento a Deus – Êxodo 15: 19, 20.
Entre tantos outros atributos maravilhosos sobre o poder da adoração e Louvor.
Hoje mesmo, rondavam minha mente pensamentos enganosos de procrastinação, e ao perceber isso resolvi adorar ao nosso Deus, ao Senhor Jesus declarando que Ele é meu único, eterno, suficiente e exclusivo Senhor e Salvador, e as coisas mudaram, a energia contagiante do seu amor, a vibração de gratidão correu por minhas veias de maneira a querer engrandecer teu nome, espalhar tudo o que sinto em mim pra todo o mundo! Glória a Deus! Por isso louvamos!
Para declarar nosso amor, para sermos resgatados do lamaçal em que o inimigo tenta nos derrubar, para demonstrarmos nossa gratidão, para ganharmos fortalecimento de Deus, para enfrentarmos as situações de cativeiro e vencermos!
Louvamos e adoramos ao nosso Senhor porque isso mostra intimidade, entendimento e coerência. A personalidade de adoração em nós tem que ser uma só, tem que ser de boca em tudo que falamos, tem que ser de espírito em tudo que pensamos, tem que ser na carne em tudo o que fazemos, portanto ofertar é imprescindível, é vital, demonstra a verdade e fidelidade em nosso coração em dizer ao nosso Deus que sabemos que a nossa força, às nossas condições, que tudo vem dEle.
Que tal declararmos e agirmos com gratidão e amor nesse dia?
Marcado como: Devocionais.
Christiane Gallego outubro 30, 2023
Reformar uma casa é sempre um desafio. Para alguns, é fascinante transformar um ambiente, mas para outros pode ser assustador. Quando compramos nossa casa, ela era velha, a disposição de […]
Copyright 2019 - Vozes de Cristo
Postar Comentários
Essa postagem não tem comentários.